IDOSO É CONDUZIDO À DELEGACIA APÓS SUPOSTO CASO DE RACISMO E HOMOFOBIA EM COLÉGIO ELEITORAL DE SALVADOR
Caso ocorreu neste domingo (2), em uma seção localizada no bairro do Stiep.
Um idoso foi conduzido à delegacia na tarde deste domingo (2) após agredir eleitores durante a votação em um colégio eleitoral no bairro do Stiep, em Salvador. O momento foi registrado por imagens de câmeras de celular.
Nas imagens, é possível ver o idoso sendo conduzido para a viatura, enquanto é vaiado e chamado de racista pelos eleitores.
Por meio de nota, a PM disse que foi acionada para a ocorrência por volta das 13h. Agentes da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados com a informação de que um homem, suspeito de agredir eleitores no interior de uma faculdade particular havia sido contido por populares.
Ainda na nota, a PM detalhou que o suspeito, possíveis vítimas e testemunhas foram levados para a 1ª Delegacia Territorial (DT) para prestar depoimento. Não há detalhes se o homem ficou preso ou foi liberado.
Fala racista e homofóbica
Segundo uma testemunha que não quis se identificar, a situação ocorreu por volta das 11h. O local estava cheio e o homem reclamou da demora para conseguir votar. Os eleitores questionaram a idade do idoso e informaram que ele poderia ir para a fila de prioridades.
"Ele entrou na sala, falou algo com a mesária, mas eu não consegui ouvir. Quando saiu da seção, ele disse para todo mundo que estava na fila que se ele fosse 'veado, preto ou índio' ele já teria votado", relatou.
"Em um segundo momento, quando eu já estava dentro da sala de votação, ele voltou a se dirigir à porta, a mesária pediu para ele esperar um pouco e o idoso reagiu de uma forma mais agressiva. Ele chamou a mesária de tirana e foi para cima dela", complementou.
O suspeito, no entanto, não agrediu a mesária fisicamente, conforme explicou a testemunha. Segundo ela, uma eleitora que estava na sala interveio e impediu que o idoso agredisse a mulher.
A testemunha ainda detalhou que outro grupo de eleitores já havia presenciado o mesmo homem proferir uma fala parecida.
"Ele pediu para sentar perto de uma outra seção, porque estava passando mal, e uma pessoa pontuou que ele tinha prioridade, que poderia votar sem pegar fila e o idoso repetiu as falas de que prioridade é para 'preto, veado e índio'. Em outro momento, ele disse que não pediria prioridade, porque prioridade é para essa gente desgraçada", detalhou.
Deixe seu comentário para IDOSO É CONDUZIDO À DELEGACIA APÓS SUPOSTO CASO DE RACISMO E HOMOFOBIA EM COLÉGIO ELEITORAL DE SALVADOR