II FLICSB DEVE RECEBER QUASE 600 PESSOAS ENTRE OS DIAS 01 E 04 DE AGOSTO, EM ILHÉUS
O evento cultural tem a curadoria da GestoraCultural Sophia Sá Barretto
A segunda edição da Feira do Livro da Casa de Sá Barreto acontece entre os dias 1 e 4 de agosto, em Ilhéus, abrindo o Mês Jorge Amado. A II FLICSB visa ampliar o acesso à leitura, dar maior visibilidade à Literatura local e regional, promover o Turismo Literário e preservar a Memória e a História de Ilhéus e região. A Feira é um Movimento Cultural Multidisciplinar que abrange arte (Literatura, Cineclube, Música, teatro, Pintura, etc), cultura, educação, educomunicação, turismo, ancestralidade, história, memória, meio ambiente, espiritualidade, psicologias e práticas Integrativas Complementares, com o objetivo de desenvolver e manter a Saúde Mental e Saúde Integrativa através das mais diversas formas de intervenção. Abrange também as áreas da Economia Solidária, Economia Criativa e Gastronomia.
O evento pretende promover o Intercâmbio Literário entre autores, autoras, editoras, clubes de livros, Coletivos, Escolas Públicas e Privadas e toda a comunidade regional e também pessoas que vem de outros Estados para participarem exclusivamente do Evento. Para a segunda edição, são esperadas de 500 a 600 pessoas por dia.
O tema central da II FLICSB é “Centenário Literário: Conexões do Passado, palavras no Presente”, com a temática de celebração do centenário de Sá Barretto e de sua contemporaneidade, destacando pessoas, histórias e memórias dos últimos 100 anos de Ilhéus e região.
A mensagem central é “Honrando o Passado, Celebrando o Presente: 100 Anos de Inspiração na Casa de Sá Barretto.”
Este ano, a Feira vai contar com o apoio direto da Publicitária e Pós-Graduanda em Gestão Cultural, Isadora Vieira, e algumas parcerias, como a Academia de Letras de Ilhéus, a Raiz Livraria (Salvador), a Tertúlias Editora (Camaçari) e a Editora e Mondrongo (Itabuna), IPS Editora Artesanal, Instituto Nossa Senhora da Piedade, Escola Mondrian, Escola Curumim (Itabuna). Além disso, o evento vai contar com a parceria de empresas, como o Laboratório Dom Eduardo, Grupo Vesúvio, Odontosul , Ilhéus-FM, Chácaras das Sucupiras, Happy wood Marcenaria Artesanal (Eunápolis), Ateliê Criativo Sua Arquiteta Isa, Movimento Cultural Alvorecer, Gongobira, Dilazenze, Canto das Mangueiras, Sebrae, Secult e Prefeitura de Itajuípe, Secult e Prefeitura de Ilhéus.
A II FLICSB está recebendo também o apoio da ME Assessoria Literária, que está responsável por auxiliar na estratégia de conteúdo de divulgação bem como de sinalização e organização dos espaços de exposição do evento. Especializada em divulgação para escritores, a ME Assessoria Literária também levará um conteúdo de marketing literário para a programação.
Os autores e as autoras que queiram participar colocando seus livros em exposição e venda, e empresas que queiram apoiar o evento, podem entrar em contato por meio das redes sociais do evento @feiradolivro.csb ou @tupinomundo ou pelo whatsApp (+351)916032205.
Deixe seu comentário para II FLICSB DEVE RECEBER QUASE 600 PESSOAS ENTRE OS DIAS 01 E 04 DE AGOSTO, EM ILHÉUS