ILHÉUS, A TERRA QUE NEM O DONATÁRIO QUIS SABER. AQUI MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO. PREFEITURA, EMBASA E COELBA NINGUÉM SABE QUAL É A PIOR

Por josé Rezende Mendonça
Acredite se quiser, dois dias depois que a EMBASA, deu por concluída sua obra sem ao menos elevar o corrimão, e consertar a cratera na pista de rolamento da ponte Lomanto Júnior; a COELBA hoje pela manhã começou a destruir tudo de novo, e pior ainda, dos dois lados da calçada ao mesmo tempo. As razões devem ser técnicas, mas não se justifica que a NEOENERGIA não aproveitasse o mesmo momento para fazer o seu serviço em parceria com a EMBASA.
E já é notório que o serviço de recomposição da calçada vai ser o pior possível, pois o piso está sendo cortado em parte, com isso, e todo leigo sabe que cimento quando não retirado no seu todo, a “emenda” partirá em breve. O serviço de colocação de novos postes, está acontecendo como foi realizado em todo Pontal, onde o entulho ao seu redor será deixado.
Aqui no Pontal quem quis ver sua porta limpa, teve que recuperar o estrago deixado pela COELBA, e que já foi alvo de uma denúncia nossa, e que não deu em nada, pois o órgão fiscalizador que é a prefeitura de Ilhéus, é mil vezes pior que a EMBASA e COELBA juntas.
A cidade além de seus moradores, está lotada de turistas e que a partir do dia 26 de dezembro, tem seu fluxo aumentado, devido a tradição de se realizar a “virada de ano” nas praias ilheenses.
Mesmo com a nova ponte Jorge Amado, percebe-se que o movimento entre o centro e a zona sul, continua tendo um maior fluxo de carros, caminhões, ônibus e motos, pela ponte Lomanto Júnior, ou seja, em Ilhéus tudo é de cabeça para baixo, e salve-se quem puder.
Fotos: 17.12.2024
Acervo: José Rezende Mendonça
Deixe seu comentário para ILHÉUS, A TERRA QUE NEM O DONATÁRIO QUIS SABER. AQUI MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO. PREFEITURA, EMBASA E COELBA NINGUÉM SABE QUAL É A PIOR