ILHÉUS ELEIÇÕES 2024: ADÉLIA PROCESSA VALDERICO JR. E ACM NETO POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA
Nesta semana, a equipe jurídica da petista entrou com um processo contra o candidato a prefeito e o ex-prefeito de Salvador, acusando-os de propaganda eleitoral antecipada nas redes sociais
A disputa eleitoral em Ilhéus ganha novos contornos jurídicos com a recente ação movida pela coligação da candidata à prefeitura Adélia Pinheiro (PT). Nesta semana, a equipe jurídica da petista entrou com um processo contra o candidato a prefeito Valderico Jr. (União Brasil) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), acusando-os de propaganda eleitoral antecipada nas redes sociais.
Segundo a coligação de Adélia Pinheiro, a infração teria ocorrido por meio de postagens no perfil pessoal do Instagram de ACM Neto e Valderico Jr., que, segundo os autores da ação, configuram propaganda fora do período permitido pela legislação eleitoral.
O pedido inclui a imediata remoção do conteúdo questionado das redes sociais dos representados. Além disso, a coligação solicita que o tribunal julgue o processo como totalmente procedente, confirmando em caráter definitivo a tutela de urgência que foi reivindicada. A ação também requer que Valderico Jr. e ACM Neto sejam condenados ao pagamento de multa pela realização de propaganda eleitoral antecipada.
Valderico Jr., candidato da União Brasil, é um dos principais nomes na corrida pela prefeitura de Ilhéus e tem se destacado nas redes sociais, onde conta com o apoio de figuras políticas de peso, como ACM Neto
Fonte Políticos do sul da Bahia
Resposta de GILMARIA VITORIA DOS SANTOS
Eles devem lhe processar pelo uso dos ônibus Escolares e da APPI para sua campanha . Isso pode? Não é Propaganda Política, não?
★ ★ ★ ★ ★ Em 08-08-2024 às 23-16h 5