ILHÉUS: EX-ASSESSORA DENUNCIA VEREADOR TANDICK RESENDE POR ASSÉDIO MORAL
Tandick negou que tenha cometico assédio e questionou o motivo que levou Tatiana a denunciar o possível assédio dias antes das eleições
A ex-assessora do vereador de Ilhéus Tandick Resende, identificada apenas como Tatiana, divulgou um vídeo denunciando ter sofrido assédio moral praticado pelo parlamentar.
Em sua publicação, ela diz que ela e outros assessores foram desrespeitados com gritos, xingamentos e difamações. "Éramos constantemente constrangidos e cobrados pelo vereador para que déssemos dinheiro para fazer compras de cestas básicas e ações para promover o nome do vereador", denunciou.
Tatiana afirma que o vereador, que também é defensor público, obrigava alguns assessores a fazer o trabalho dele na Defensoria Pública. "Ele mandava eu me afastar de amizades, queria mandar em minha vida. Queria mandar em associações em que eu faço parte para que pudesse promover o nome dele politicamente", disse.
A ex-assessora afirma que devido à pressão no trabalho, chegou a ficar doente e até hospitalizada. "O vereador tentou até não deixar que os meus atestados médicos chegassem ao RH da câmara", declarou.
Tatiana, que hoje não trabalha mais na câmara, disse que ainda sofre assédio do vereador. "Quando eu saí da Câmara Municipal de Ilhéus, eu achei que teria paz, ia seguir com o tratamento e viver uma vida normal. Mas esse vereador e defensor vem me atacando constantemente. Vem me difamando com calúnias. Não só a mim, mas também contra outros ex-assessores. Algumas palavras chegam pra gente até como ameaças", frisou.
Alegando tentar se resguardar, Tatiana disse que resolveu abrir um processo no Ministério Público e no Ministério Público do Trabalho.
Em suas redes sociais, o vereador se defendeu negando as acusações de Tatiana. Segundo ele, a ex-assessora não atua no gabinete dele há dois anos. "Ela teceu comentários mentirosos. Esse vereador atuou, propondo leis. E agora, às vésperas das eleições, essa senhora, que é apoiadora política de um primo meu, vem nas redes sociais com a narrativa destituída de qualquer prova", declarou.
Tandick negou que tenha cometico assédio e questionou o motivo que levou Tatiana a denunciar o possível assédio dias antes das eleições. "Quando ela não teve condições de pagar um advogado, ela esteve comigo na Defensoria, e eu a defendi de forma árdua. Foi minha assessora, tinha toda liberdade. Ela trabalhava como assessora externa. Nem participava do meu gabinete. Agora vem com essa narrativa eleitoreira para denegrir a minha imagem", contou.
O vereador finalizou dizendo que vai tomar providências sobre a denúncia. "Eu não tenho o que temer e posso garantir a vocês que nós tomaremos as medidas cabíveis em relação a isso. Eu tenho 28 anos como defensor e nunca fui acusado de assédio", disse.
Deixe seu comentário para ILHÉUS: EX-ASSESSORA DENUNCIA VEREADOR TANDICK RESENDE POR ASSÉDIO MORAL