ILHÉUS: MORADORA DO BASÍLIO PEDE AJUDA DA DEFESA CIVIL PARA SITUAÇÃO DE RISCO
De acordo com a ouvinte do programa O Tabuleiro, um barranco cedeu próximo à sua residência, localizada na subida da Visconde de São Amaro, colocando sua família e vizinhos em risco
A ouvinte Silmare, moradora do bairro Basílio, em Ilhéus, procurou o programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta segunda-feira, 13, para relatar a situação preocupante em que vive desde o último sábado, 11. Segundo a ouvinte, um barranco cedeu próximo à sua residência, localizada na subida da Visconde de São Amaro, colocando sua família e vizinhos em risco. “Desde sábado estou ligando para a Defesa Civil pedindo lona para cobrir o barranco, mas até agora não tive retorno. Não estamos dormindo à noite”, desabafou Silmare durante sua participação no programa. A situação expõe a vulnerabilidade de moradores de áreas de risco na cidade, especialmente durante o período de chuvas.
A Defesa Civil de Ilhéus tem enfrentado diversas demandas devido às chuvas que atingem a região desde sábado. O órgão emitiu no dia 8 de janeiro um alerta sobre as chuvas intensas previstas para ocorrer entre os dias 10 e 15 de janeiro.
O comunicador Vila Nova reforçou o apelo à Defesa Civil de Ilhéus para atender à solicitação de Silmare e pede celeridade na resolução do problema.
Moradores que necessitam de ajuda emergencial podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (73) 97400-7521, que pode ser utilizado tanto para ligações quanto para mensagens via WhatsApp.
Deixe seu comentário para ILHÉUS: MORADORA DO BASÍLIO PEDE AJUDA DA DEFESA CIVIL PARA SITUAÇÃO DE RISCO