ILHEENSE, AGENOR NETTO É O PRIMEIRO ULTRAMARATONISTA COM ESCLOROSE MÚLTIPLA
Ele se tornou o primeiro brasileiro com esclerose múltipla a realizar uma ultramaratona (52km) no Brasil.
O programa O tabuleiro, Ilhéus FM 105.9- recebeu na manhã desta segunda-feira o maratonista Agenor Netto, que deu um exemplo de superação e mostrou como a atividade física é capaz de mudar a vida de quem pratica. Após ser diagnosticado com esclerose múltipla e sofrer até três crises por mês que o impediam de andar e fazer suas atividades, Netto foi estimulado a correr por sua esposa. Ele se tornou o primeiro brasileiro com esclerose múltipla a realizar uma ultramaratona (52km) no Brasil. “Minha esposa já havia começado a correr então resolvi fazer essa atividade também”, disse
“Tive paralisia de um lado esquerdo , mesmo após a medicação ainda tinha sintomas como formigamento e fadiga”, contou ele ao comunicador Vila Nova.
O primeiro desafio de Agenor e da sua esposa foi uma corrida de 5 km, que o estimulou a treinar para competições maiores. A cada desafio, o corredor via sua qualidade de vida melhorar e muito. “ A Atividade física é muito importante. Faça pilates, caminhada, mas não deixe de se exercitar. Eu aprendi com a doença a ter uma vida melhor”, aconselha Netto . Para Agenor o objetivo maior é ajudar outras pessoas através do seu exemplo, a superar os medos, desafios e os problemas. Clique e ouça na íntegra a entrevista com Agenor Netto.
Deixe seu comentário para ILHEENSE, AGENOR NETTO É O PRIMEIRO ULTRAMARATONISTA COM ESCLOROSE MÚLTIPLA