ILHEENSES RELEMBRAM JOGO DO SANTOS DE PELÉ EM ILHÉUS: "FUI ATRAÍDO PELA EUFORIA DE VER ELE JOGAR"
Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Márcio e Nazal relembraram a partida de futebol entre a Seleção de Ilhéus e o Santos, que aconteceu em 7 de abril de 1967, no Estádio Mário Pessoa
Nesta sexta-feira (30), OTabuleiro bateu um papo com Márcio e José Nazal. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, eles relembraram a partida de futebol entre a Seleção de Ilhéus e o Santos, que aconteceu em 7 de abril de 1967, no Estádio Mário Pessoa.
Márcio é irmão de Ivo, que na época jogava pela Seleção de Ilhéus, "meu irmão Ivo era ponta-esquerda da seleção e me levou para o jogo. Eu fiquei na arquibanca, foi um excelente jogo. Pelé jogava muito mesmo. Me lembro que teve uma hora em que a Seleção de Ilhéus fez um gol, ele (Pelé) pegou a bola e bateu como se dissesse "agora é comigo" [...] Era um time que dava gosto de ver jogar", afirma Márcio.
Segundo ele, de acordo com relatos de seu irmão, os jogadores jantaram juntos no Hotel Barravento, "Pelé tratava todo mundo bem e gostava muito de beber água de côco".
José Nazal, que também assistiu ao jogo, diz que foi atraído pela euforia de ver Pelé jogar, "Ele é o brasileiro mais conhecido do mundo. Só temos que agradecer a Deus o dom que deu a ele, e a nós a oportunidade de poder assisti-lo".
Em outra ocasião, também na cidade de Ilhéus, o Santos jogou contra o Bahia e ganhou de 6 a 0, "se não me falha a memória, foi em 64. Inclusive, na época sortearam um fusca [...] Todo mundo naquela época torcia para o Santos, justamente por causa de Pelé. Foi um acontecimento em Ilhéus", destaca Nazal.
Na imagem: Raymundo Kruschewsky Ribeiro (Popoff), Florianael Portela (Flori) - Miss Ilhéus e Miss Bahia 1966 e o Rei Pelé, em Ilhéus (5 de maio de 1967).
Confira as entrevistas completas:
Deixe seu comentário para ILHEENSES RELEMBRAM JOGO DO SANTOS DE PELÉ EM ILHÉUS: "FUI ATRAÍDO PELA EUFORIA DE VER ELE JOGAR"