Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA SERÃO REDIRECIONADOS A PARTIR DO DIA 22

ILHÉUS: ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA SERÃO REDIRECIONADOS A PARTIR DO DIA 22
Por: Stefhany Alencar
Dia 20/12/2022 11h51
★ ★ ★ ★ ★
1

Cezário afirma que o Hospital Vida Memorial deixou de ser o único local de urgência e emergência pediátrica em Ilhéus, para dividir esses atendimentos com a UPA e o Hospital Materno-Infantil.

Nesta terça-feira (20), OTabuleiro recebeu o Secretário de Saúde de Ilhéus, Dr. André Cezário. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, André anunciou os redirecionamentos que serão feitos nos atendimentos de urgência e emergência no município. 

Ele destaca que os redirecionamentos não foram feitos da "noite para o dia", "isso vem ocorrendo nos últimos meses. Na parte de adulto, para aquelas pessoas que tenham algum tipo de emergência, hoje nós temos quatro locais funcionando em Ilhéus, Upa da Avenida Esperança, P.A da Zona Sul, COCI e o Costa do Cacau". A única adequação feita foi em relação ao Hospital São José, que recentemente deixou de prestar este tipo de atendimento. 

Já na parte pediátrica, André aponta que o Hospital Materno-Infantil é o novo encarregado dos casos de emergência de alta complexidade, "é um novo espaço que deixou de ser direcionado ao Hospital Vida Memorial". Além disso, a pediatria passou a ser atendida também na Upa da Avenida Esperança. 

Cezário afirma que o Hospital Vida Memorial deixou de ser o único local de urgência e emergência pediátrica em Ilhéus, para dividir esses atendimentos com a UPA e o Hospital Materno-Infantil, "em reunião, eles mostraram interesse em buscar outros tipos de serviço. A partir do dia 22, eles vão direcionar os casos para a UPA e para o Hospital Materno-Infantil".

Ademais, a enfermeraria de pediatria que funcionava no Vida Memorial vai passar a funcionar no Hospital São José, "a partir do dia 3 ou 5, finaliza a parte da internação no Memorial e passará ao Hospital São José. Tudo isso feito de uma forma planejada para não causar nenhum prejuízo à população". 

Segundo André, as readequações foram feitas com o objetivo de otimizar o dinheiro público e oferecer a manutenção da qualidade do atendimento à população, "essa reestruturação não passa só pela urgência e emergência, mas também pela atenção básica, que são os postos de saúde". Ele reforça que os postos estão passando por reformas estruturais e ajustes na equipe.

Ouça na íntegra 

Deixe seu comentário para ILHÉUS: ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA SERÃO REDIRECIONADOS A PARTIR DO DIA 22

Resposta de PRISCILA GANDRA OTTONI

AO Posto de atendimento da zona sul é uma piada. Atendimento péssimo, super precário, ambiente sujo. Não é nada adequado para um atendimento em saúde. Além do tempo de espera que é um absurdo. Sem falar do tamanho. A zona sul só cresce e tem um P.A minusculo. Claro que não vai atender a demanda da região. Ali precisa de algo maior e minimamente equipado. Porque eu já presenciei enfermeiros e médicos pegando equipamentos emprestado do SAMU. Aqule ePA ´algo que precisa ser revisto com urgencia. A zona sul está crescendo desenfreadamente a além disso é a região da cidade que mais hospeda turistas.

★ ★ ★ ★ ★ Em 21-12-2022 às 09-40h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!