ILHÉUS: BANCÁRIOS PARALISAM ATIVIDADES
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários em Ilhéus, Rodrigo Cardoso, a mobilização é referente a restruturação do banco, que retira direitos, reduz participação nos lucros e a remuneração fixa.
Os funcionários de agências, departamentos e escritórios digitais do Banco do Brasil paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários em Ilhéus, Rodrigo Cardoso, a mobilização é referente a restruturação do banco, que retira direitos, reduz participação nos lucros e a remuneração fixa, e se insere no contexto de fragilização da empresa. A paralisação acontece até as 12 h.
Segundo Rodrigo, Nns últimos meses, várias superintendências foram fechadas, inclusive a de Itabuna, que atendia o Sul da Bahia, agências foram extintas, houve redução de funcionários e muitos foram transferidos compulsoriamente para agências distantes.
“Além disso, aconteceram mudanças no plano de saúde, com aumento das contribuições dos funcionários sem a mesma contrapartida do banco, em um cenário onde os lucros continuam batendo recordes, o que aumenta o receio de um processo de privatização”, informa o presidente.
Deixe seu comentário para ILHÉUS: BANCÁRIOS PARALISAM ATIVIDADES