“ILHÉUS CONTARÁ COM DUAS SALAS PARA TRATAMENTO DE PÉ DIABÉTICO ATÉ O FIM DO ANO”, INFORMA SECRETÁRIO

“ILHÉUS CONTARÁ COM DUAS SALAS PARA TRATAMENTO DE PÉ DIABÉTICO ATÉ O FIM DO ANO”, INFORMA SECRETÁRIO
O secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, anunciou nesta sexta-feira que até o fim do ano serão implantadas na cidade 02 salas para o tratamento do pé diabético e feridas complexas. Durante entrevista no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9, o secretário afirmou que a previsão é de que o município deverá contar até o final de 2020 com 05 salas para o atendimento.
As amputações decorrentes de complicações do pé diabético constituem um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, levando em conta as elevadas taxas de internação hospitalar. Atualmente, segundo Magela, os diabéticos com esse tipo de necessidade, devem procurar a COCI, no bairro Malhado.
Sem o adequado acompanhamento, o paciente diabético não realiza exames, não toma os medicamentos e acaba por ir a uma emergência de um hospital com o pé infectado que levará, possivelmente, à amputação de um dos membros. Clique abaixo e ouça na íntegra.
Deixe seu comentário para “ILHÉUS CONTARÁ COM DUAS SALAS PARA TRATAMENTO DE PÉ DIABÉTICO ATÉ O FIM DO ANO”, INFORMA SECRETÁRIO