ILHÉUS: ESTUDANTES INDÍGENAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS SÃO TESTADOS PARA CORONAVÍRUS
As testagens foram realizadas em estudantes indígenas da etnia Tupinambá de quatro escolas indígenas
Nesta quinta-feira (13), em Ilhéus, o dia foi marcado por testagens de estudantes indígenas da etnia Tupinambá de quatro escolas indígenas do território.
Os estudantes indígenas Itauã Porã, 10, 5º ano, e João Gabriel dos Santos, 11, 6º ano, do Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Acuipe de Baixo, localizado em Ilhéus, contam que ficaram satisfeitos com o atendimento realizado diretamente na aldeia onde moram. “Agradeço pelos testes para a gente saber como está a nossa saúde”, disse Tauã. “Essa testagem é muito importante para a gente”, reforçou João Gabriel.
Quem também já fez o teste foi a estudante Paula Sibele Santos, 16, 1º ano do Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Acuipe de Baixo. “Esta iniciativa do Governo do Estado é muito importante, pois é uma forma de nos ajudar a proteger o nosso povo do Coronavírus”, comentou.
A testagem, iniciada em Ilhéus na segunda-feira (10), segue até o dia 21 de agosto, com a previsão de contemplar 12.327, entre estudantes, professores e funcionários de 18 escolas.
O atendimento nas escolas é das 8h às 17h. A iniciativa, que faz parte do protocolo para a tomada de decisões relacionadas à retomada do ano letivo, cuja data ainda não foi definida, já foi realizada nos municípios de Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca.
Resposta de Carlos Barreto
As crianças não poder servir de cobaias. Os políticos já retornaram com as sessões presenciais? Que eles retornem primeiro! É um absurdo querer retomar as atividades nas escolas. Eles precisam é oferecer boas condições pro sistema EAD.
★ ★ ★ ★ ★ Em 17-08-2020 às 11-41h 5