ILHÉUS: JUSTIÇA DETERMINA QUE ADVOGADO RETIRE POSTAGEM SOBRE DR. LISSANDRO.
O prazo dado é de 24 horas para a retirada da postagem, sob sob pena de incidência de multa diária de R$200,00 (duzentos reais).
A justiça, em Ilhéus , determinou na última terça-feira (11) que o advogado Mezaque Barboza Soares, retire de sua página na rede social Facebook, uma postagem em que cita o médico Lissandro Barbosa. Segundo decisão da juíza Thea Cristina Muniz Cunha Santos, o texto postado pelo advogado ultrapassa os limites da divulgação dos fatos. Na decisão consta também que Mezaque não informou a procedência da notícia. Na publicação continha uma receita médica com nome do paciente riscado e a informação de que o médico teria feito o atendimento de forma grosseira.
Lissandro alegou que tal informação coloca em dúvida a sua competência profissional.
O prazo dado é de 24 horas para a retirada da postagem, sob sob pena de incidência de multa diária de R$200,00 (duzentos reais).
Resposta de Francisco Valdece Ferreira de Sousa
Fez-se a justiça. É preciso que as pessoas entendam as redes sociais não devem ser utilizadas como instrumentos para agredir e ou para denegrir a imagem de outras pessoas, muito menos dos médicos, profissionais que se dedicam diuturnamente a salvar vidas.
★ ★ ★ ★ ★ Em 12-08-2020 às 17-00h 5