ILHÉUS: MULHER REGISTRA EM VÍDEO PAREDÃO ENSURDECEDOR NO MÁRIO PESSOA
ILHÉUS: MULHER REGISTRA EM VÍDEO PAREDÃO ENSURDECEDOR NO MÁRIO PESSOA
Uma moradora das imediações do Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, registrou a realização de um "paredão" de som na localidade. A mulher, não identificada, afirma que mora em uma cobertura e que mesmo assim ainda é possível escutar o ruído sonoro.
"Eu não sei como vou dormir, colocar minha filha pra dormir. Alguém tem que fazer alguma coisa, isso não é normal", desabafa a mulher nas imagens captadas por um celular.
Em maio desse ano, o Ministério Público da Bahia, através da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, expediu recomendações sobre a liberação, realização e fiscalização eventos sonoros no município.
O documento do Ministério Público foi encaminhado à Superintendência Municipal de Meio Ambiente e também ao 2º Pelotão da CIPPA - Porto Seguro, especializado em proteção ambiental.
Dentre as recomendações do MP (veja aqui) para a liberação da realização dos eventos está o estabelecimento de um limite máximo de emissão sonora, tendo como ponto de medição o limite da propriedade do vizinho mais próximo ao evento.
Atualização: De acordo com o setor de fiscalização da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, após denúncias, a Cippa realizou a apreensão de aparelho de som utilizado na festa e também conduziu uma pessoa para a delegacia de Polícia. Ainda de acordo com a Superintendência, o produtor do evento não obteve a autorização para realizar o "paredão sonoro" na localidade.
Assista o vídeo:
Deixe seu comentário para ILHÉUS: MULHER REGISTRA EM VÍDEO PAREDÃO ENSURDECEDOR NO MÁRIO PESSOA