Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: PACIENTE AVALIA ATENDIMENTO NO HOSPITAL COSTA DO CACAU

ILHÉUS: PACIENTE AVALIA ATENDIMENTO NO HOSPITAL COSTA DO CACAU
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 27/08/2019 13h23

ILHÉUS: PACIENTE AVALIA ATENDIMENTO NO HOSPITAL COSTA DO CACAU

Todos que chegam a um hospital necessitando de cuidados devem ter recepção acolhedora e qualificada. A unidade médico-hospitalar deve ampliar as relações e estreitar os laços com seus pacientes. No Hospital Regional Costa Cacau, (HRCC), em Ilhéus, a direção e a equipe multidisciplinar têm buscado esse olhar voltado para os usuários do SUS e vem prestando uma assistência acolhedora e cuidadosa.

Vítima de um atropelamento ocorrido no último sábado (23), Leonam Sodré chegou ao HRCC e foi atendido pela recepção e após passar pela triagem, teve a avaliação de um ortopedista. Após realizar exames, fez uma cirurgia devido a uma fratura na fíbula direita. Ele diz ter recebido atendimento acolhedor.

O paciente diz ter optado pelo atendimento no HRCC “pelo fato de saber que na unidade há uma equipe qualificada e que teria sua saúde restabelecida”. Ainda segundo ele, tudo transcorreu da melhor maneira possível. Leonam recebeu alta um dia depois, no domingo (24), e avaliou de forma positiva a atuação da equipe de profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau.

“Quero agradecer a todos que me atenderam muito bem. Aos diretores, a equipe médica, técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, enfim, todos que prestaram um excelente atendimento, desde a minha entrada até a alta hospitalar”.

Leonam ressaltou ainda a importância do hospital para Ilhéus e região. “Aqui no Hospital Costa do Cacau, o serviço é de excelência, é um hospital público, que tem mostrado compromisso com toda população ilheense e as demais cidades circunvizinhas que têm pactuação. Deus abençoe a todos, mais uma vez muito obrigado!”, pontuou.

O cardiologista Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, afirma que a direção da unidade hospitalar está em contato com os pacientes com frequência, esclarecendo as rotinas do hospital, sanando dúvidas e os profissionais ofertam uma assistência mais próxima, onde haja o diálogo, e o atendimento eficaz para que aconteça o restabelecimento pleno da saúde dos pacientes.

Almir destaca que hospital obteve avanços e está ampliando o nível de especialidades disponíveis ao público. “Hoje temos mais de doze especialidades a contar da cardiologia, ginecologia, cirurgia plástica, dermatologia, cirurgia geral, anestesia, ortopedia, cirurgia do aparelho digestivo, dentre outras”.

O HRCC, além de qualificar tecnicamente a sua equipe, implantou outros serviços especializados, o que permitiu aumentar a complexidade das cirurgias ortopédicas e o número de cirurgias gerais. Nessas duas especialidades, já foram realizadas em torno de 400 cirurgias eletivas, fora os procedimentos cirúrgicos de urgência.

Deixe seu comentário para ILHÉUS: PACIENTE AVALIA ATENDIMENTO NO HOSPITAL COSTA DO CACAU

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!