ILHÉUS: PASSARELA ÁLCOOL 70 %
“Instalei câmeras de segurança e levei as imagens para a polícia”, relatou o morador Ricardo acrescentando que não há respeito com o volume de som de caixas e carros dos frequentadores.
Mesmo vivenciando uma pandemia devido ao novo coronavírus, a passarela do álcool no Pontal , em Ilhéus, continua aglomerando pessoas , em maioria jovens, que ignoram quaisquer medidas de prevenção a disseminação da doença. Em janeiro do ano passado, a redação do O Tabuleiro recebeu imagens de câmeras de segurança de casas próximas, em que mostra claramente pessoas usando drogas e fazendo necessidades fisiológicas em frente às residências. Naquela época, o Ministério Público da Bahia, através da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, através do Promotor Paulo Sampaio, solicito à prefeitura ordenamento e que fosse estipulado um horário de funcionamento dos bares para impedir a confusão que está se formando, especialmente às sextas e sábados.
Atualmente, o decreto municipal institui o funcionamento de bares até a meia noite, mas a aglomeração naquele local começa ás 20 horas. Paredão de som, uso de drogas e até sexo em frente a casa de moradores. O comunicador Vila Nova, disse no programa O tabuleiro desta terça-feira que parece que ali é “ a passarela do alcool 70", onde o Covid parece não existir. “Instalei câmeras de segurança e levei as imagens para a polícia”, relatou o morador Ricardo acrescentando que não há respeito com o volume de som de caixas e carros dos frequentadores.
Resposta de Paulo Cezar
É incrível como este lugar é protegido pela politica, policia, segurança e etc. Como ainda vivemos o coronelismo em nossa cidade e isso é triste. Muito triste viver numa cidade com tanto ranço cultural que leva à ignorância. Ate morte no meio da pandemia tivemos nesses bares e nada foi feito, nenhum controle é realizado.
★ ★ ★ ★ ★ Em 03-02-2021 às 21-50h 5