Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS PODE PERDER 33 MILHÕES CASO NÃO CONSTRUA NOVO FÓRUM

ILHÉUS PODE PERDER 33 MILHÕES CASO NÃO CONSTRUA NOVO FÓRUM
Por: Stefhany Alencar
Dia 18/03/2022 09h20

A cidade de Ilhéus pode perder 33 milhões de reais, caso não construa um novo Fórum. A quantia, que foi aprovada no orçamento doTribunal de Justiça da Bahia, já está disponivel. No entanto, o debate sobre a localidade onde o empreendimento seria construí

A cidade de Ilhéus pode perder 33 milhões de reais caso não construa um novo Fórum. A quantia, que já foi aprovada no orçamento do Tribunal de Justiça da Bahia, já está disponivel. No entanto, o debate sobre a localidade onde a casa de Justiça seria construída, gera discussões por parte da população.

A perda da quantia pode acontecer pois existe a possibilidade de o Tribunal de Justiça ver a não realização da construção como um descaso por parte do munícipio.

Nesta sexta-feira (18), durante o Programa OTabuleiro, o Comunicador Vila Nova apontou cinco localidades onde a obra poderia acontecer: na região da Praia do Marciano; na Avenida Soares Lopes, próximo a Concha Acústica; Avenida Esperança, próximo ao Colégio Modelo; no Jardim Atlântico, próximo ao cruzamento da Ceplus; e na área próxima a AABB.

Devido a estrutura do projeto, o melhor lugar seria a Avenida Soares Lopes, mas alguns moradores da localidade se posicionam contrários à construção do Fórum. A justificativa seria de que, naquela área, poderiam ser construídos outros empreendimentos, como parques. No entanto, é preciso deixar claro que atualmente não existem projetos deste segmento  destinados a avenida.

A realização do projeto nesta localidade traria benefícios para todo o entorno da Avenida, como o recapiamento do asfalto, além de atribuir uma utilidade para aquela área, que no momento, é um grande pasto.

O atual fórum de Ilhéus, Epaminondas Berbert de Castro, é um prédio de aproximadamente 50 anos, que funciona em situação precária. Desde sua construção, a única melhoria feita foi a criação de um anexo que funciona nos fundos do prédio.

 

Deixe seu comentário para ILHÉUS PODE PERDER 33 MILHÕES CASO NÃO CONSTRUA NOVO FÓRUM

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!