Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS PODE PERDER 60 MILHÕES E A CULPA É DO SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO, MAURÍCIO BACELLAR

ILHÉUS PODE PERDER 60 MILHÕES E A CULPA É DO SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO, MAURÍCIO BACELLAR
Por: Stefhany Alencar
Dia 14/03/2022 08h17

Ilhéus ficou de fora da temporada de cruzeiros, devido a uma falta de respostas por parte do Secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, que ignorou e-mails da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (Clia).

60 milhões de reais. Este é o tamanho do prejuízo que Ilhéus pode tomar, caso realmente fique de fora da temporada de cruzeiros. Conforme apurado por OTabuleiro, a partir de informações fornecidas pelo próprio Secretário de Turismo do Estado, Mauríco Bacellar, ao site Brasilturis, o Estado da Bahia pode perder 175 milhões ao deixar de receber 350 mil passageiros.

A exclusão aconteceu devido a uma falta de respostas por parte do Secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, que ignorou e-mails da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (Clia).

Nesta segunda-feira (14), o Comunicador Vila Nova, no Programa OTabuleiro, apontou o tamanho dos prejuízos que essa exclusão causará a cidade, pois ao deixar de receber essa nova leva de turistas, que seriam aproximadamente 110 mil passageiros, Ilhéus sofrerá uma enorme perda financeira, uma vez que esta movimentação gera um lucro para a maioria dos setores da cidade.

A temporada de cruzeiros voltou a ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em fevereiro deste ano, após ser paralisada no fim de 2021. Logo em seguida à liberação, a Clia enviou um e-mail para todos os estados que recebiam cruzeiros para que fossem incluídos nas novas rotas dos navios. Sem a resposta da Bahia, as operadoras montaram opções de roteiro sem o estado.

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, no entanto, justifica que a não resposta imediata ocorreu como forma de priorizar a atividade epidemiológica no estado.

Em nota, a Clia afirma que se houver possibilidade irá incluir a Bahia em alguma das rotas da temporada 2021/2022. No entanto, a associação diz que a "não se trata de uma tarefa fácil, já que as operações dos cruzeiros possuem características específicas, que demandam certa antecedência para suas definições".

Deixe seu comentário para ILHÉUS PODE PERDER 60 MILHÕES E A CULPA É DO SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO, MAURÍCIO BACELLAR

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!