ILHÉUS: POLICIAMENTO É REFORÇADO NAS ESCOLAS APÓS AMEAÇAS DE SUPOSTOS ATAQUES
O policiamento nas escolas de Ilhéus foi reforçado, nesta segunda-feira (10), devido a ameaças de supostos ataques contra as unidades de ensino
O policiamento nas escolas de Ilhéus foi reforçado, nesta segunda-feira (10), devido a ameaças de supostos ataques contra as unidades de ensino.
A Delegada Katiana Amorim,
Coordenadora Regional da 7a COORPIN/Ilhéus-BA, divulgou uma nota pontuando as ações de prevenção e combate:
“Estamos em monitoramento das ocorrências desde a manhã de ontem (domingo), de forma ininterrupta, em vasta operação de inteligência junto ao CYBERLAB / PCBA. Todas as imagens recebidas através das ocorrências policiais registradas estão sendo analisadas, bem como as URLs dos perfis denunciados, mesmo os que já foram retirados da plataforma pelos usuários, dentre outras ações de Polícia Judiciária aplicadas aos fatos, em sigilo.
Na manhã de hoje, viaturas da PCBA estão nas cidades de Uruçuca e Ilhéus diligenciando e buscando informações locais sobre os suspeitos/envolvidos.
São fatos lamentáveis - e os responsáveis pelos perfis e pela sua localização serão identificados e punidos.
Solicitamos aos pais que mantenham-se calmos e atentos aos horários, mudança repentina de hábitos e materiais dos seus filhos - e, aos diretores de escolas, que compareçam ao PLANTÃO POLICIAL da PCBA em Ilhéus (para fatos ocorridos em Ilhéus) na Avenida Soares Lopes em frente ao Centro de Convenções, ou compareçam à delegacia da sua cidade, na área desta Coordenadoria, para registrar quaisquer fatos suspeitos que
chegarem ao seu conhecimento, a saber: ITACARÉ, MARAÚ, BARRA
GRANDE, URUÇUCA/SERRA GRANDE, UBAITABA,
AURELINO LEAL, IBIRAPITANGA, UBATÃ, CANAVIEIRAS e UNA”.
Neste fim de semana, circularam na internet mensagens anônimas indicando ameaças de ataque ao CEEP do Chocolate Nelson Schaun, o que causou preocupação aos pais, alunos e funcionários desta e de outras escolas da cidade. Além disso, a insegurança é resultado dos recentes massacres em escolas de todo o Brasil.
Deixe seu comentário para ILHÉUS: POLICIAMENTO É REFORÇADO NAS ESCOLAS APÓS AMEAÇAS DE SUPOSTOS ATAQUES