Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA APRESENTA PARECER PARA MANTER AFASTAMENTO DE SERVIDORES DA PREFEITURA

ILHÉUS: PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA APRESENTA PARECER PARA MANTER AFASTAMENTO DE SERVIDORES DA PREFEITURA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 07/05/2020 10h55
★ ★ ★ ★ ★
4

O procurador-geral da República, Augusto Aras apresentou um parecer sobre imbróglio envolvendo os funcionários efetivos da prefeitura de Ilhéus.

Do Políticos do sul da Bahia.

O procurador-geral da República, Augusto Aras apresentou um parecer sobre imbróglio envolvendo os funcionários efetivos da prefeitura de Ilhéus.
No seu parecer, Augusto Aras entende que não tem estabilidades os servidores afastados pela decisão do juiz da vara da Fazenda pública do município, Alex Venicius.
ENTENDA O CASO:
Em novembro de 2018 o magistrado decidiu que os servidores efetivos não tinham estabilidade, por isso determinou a convocação dos aprovados no concurso público .
A APPI/APLB recorreu da decisão, e foi concedida uma liminar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba) que garantia a reintegração dos servidores públicos da Prefeitura de Ilhéus contratados entre 1983 e 1988.
Já em maio de 2019 o Supremo Tribunal Federal (STF), através de uma decisão do presidente Dias Tóffoli, derrubou a liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba) e manteve a decisão do juiz da vara da Fazenda pública do município, Alex Venicius.
A APPI/APLB apresentaram embargos da decisão de Dias Tóffoli, mas o procurador-geral da República, Augusto Aras entende que os servidores continuem afastados e buscam aposentadoria.

Deixe seu comentário para ILHÉUS: PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA APRESENTA PARECER PARA MANTER AFASTAMENTO DE SERVIDORES DA PREFEITURA

Resposta de Pereira

José Aras era o advogado contratado, esse aí é Augusto Aras PGR, primo dele ... entendeu ?? Outra coisa, tudo que está acontecendo em Brasília é em cima de julgamento de liminares ok.. o mérito da questão é com o TJBA e a prefeitura poderá recorrer caso perca na instância estadual. Foi fechado um acordo e depois sabe-se lá Deus porque , a prefeitura recuou ... melhor seria que resolvessem isso, afinal, país e mães de família que entraram na PMI quando não havia exigência de concurso e doaram suas vidas ao serviço público, estão agora passando necessidades... O IMBROGLIO JURIDICO ESTA LONGE DE TERMINAR e os servidores querem uma solucão... se é para demitir, entao DEMITAM DE UMA VEZ !! Mas indenizem ... se for para oportunizar ao PDV (mais logico e melhor para todos os lados), que se faca ... agora, como esta é que naonpode ficar. No acordo os funcionários afastados abriam mão de vantagens e possibilidades... e tudo se resolvia... PERGUNTA: Porque o retrocesso nas negociações... VAMOS COOOCAR UM PONTO FINAL NISSO !!

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-05-2020 às 17-57h 5

Resposta de Nelson

Esse procurador não foi o advogado contratado junto com seu escritório de advocacia pelo sinsep para defender a causa dos funcionários afastados ?

★ ★ ★ ★ ★ Em 07-05-2020 às 18-52h 5

Resposta de José Carlos da Silva

GENTE VOCÊS SABEM QUEM É O CULPADO DISTO TUDO NÃO É O PREFEITO ATUAL E SIM OS CAMBALACHO DE GESTORES QUE A ANOS ATRÁS FAZIAM POLÍTICA DE QUALQUER JEITO HOJE OS POBRES COITADOS ESTÃO PAGANDO O QUE NÃO DEVEM E OS POLÍTICOS NÃO ESTÃO NEM AÍ ISTO É UM ABSURDO E AGORA A SITUAÇÃO DESSE PESSOAL FICOU DRAMÁTICA POR IRRESPONSABILIDADE DE GESTORES SEM ESCRÚPULOS

★ ★ ★ ★ ★ Em 07-05-2020 às 17-33h 5

Resposta de João

E a vingança de MARÃO continua. Essa decisão não é do processo no todo e sim sobre uma Liminar. O processo maquiavélico ainda está para ser julgado em Salvador

★ ★ ★ ★ ★ Em 07-05-2020 às 13-14h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!