ILHÉUS SEM ANVISA: CIDADE COM RISCO DE SURTOS E EPIDEMIAS
ILHÉUS SEM ANVISA: CIDADE COM RISCO DE SURTOS E EPIDEMIAS
Ilhéus está à deriva em relação à vigilância sanitária. No programa O tabuleiro desta quarta-feira (18) , o comunicador Vila Nova alertou para o problema. A informação é de que o responsável pela Agencia Nacional de Viglância sanitária está de licença e o porto e aeroporto da cidade estão sem cobertura na fiscalização de normas sanitárias e a adoção de medidas preventivas para o controle de surtos, epidemias e agravos à saúde pública.
No aeroporto Jorge Amado, por exemplo, existe um aviso colado na porta da sala da Anvisa informando que as necessidades devem ser encaminhadas para o escritório de Salvador, por conta do afastamento do funcionário. No terminal portuário o carro da Agencia está parado e empoeirado.
O aeroporto e o porto de Ilhéus possuem fluxo constante de cargas e passageiros, sendo locais de maior vulnerabilidade sanitária e epidemiológica. Devido à grande circulação de pessoas, bens e serviços, esses pontos de entrada são considerados áreas críticas para a disseminação de doenças.
Deixe seu comentário para ILHÉUS SEM ANVISA: CIDADE COM RISCO DE SURTOS E EPIDEMIAS