Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS TERÁ MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO MAIO MÊS DA DANÇA, NESTE FIM DE SEMANA

ILHÉUS TERÁ MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO MAIO MÊS DA DANÇA, NESTE FIM DE SEMANA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 21/05/2019 13h56

ILHÉUS TERÁ MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO MAIO MÊS DA DANÇA, NESTE FIM DE SEMANA

Acontece neste fim de semana (25 e 26) mais uma edição do projeto “Maio Mês da Dança”, com apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com apresentações de espetáculos para adultos e crianças. As apresentações serão realizadas no Teatro Municipal de Ilhéus, com participação das as escolas e companhias de dança da cidade e grupos convidados. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00.

No sábado (25), a partir das 19 horas, apresentam-se as escolas e companhias Dilazenze, Cia Dulce Drummond, Soanne Mary Cia de Dança, Studio E Danças e Artes, Núcleo da Dança, Estação da Dança, Aysha Gabi e Ky Dance. No domingo (26), os espetáculos começam mais cedo, às 17h30, e são destinados ao público infantil, com participação o Dilazenze, Cia Dulce Drummond, Soanne Mary Cia de Dança, Studio E Danças e Artes, Núcleo da Dança, Estação da Dança, Ballet Conexão, Escola de Dança Camarim e ACEAI.

O projeto “Maio Mês da Dança” foi, durante 20 anos, realizado pela extinta Fundação Cultural de Ilhéus, tornando-se o grande marco de valorização da dança profissional em Ilhéus. Com base no excelente desenvolvimento do projeto, surgiu a ideia de dar continuidade, através da Câmara Setorial de Dança, atualmente representada pela Professora Eliana Fonseca.

Intercâmbio e valorização - “O projeto “Maio Mês da Dança” tem um valor relevante e de muita importância para nós da dança, assim como enobrece as ações da Prefeitura, enquanto promoção da Secult”, diz a professora. A proposta, segundo ela, consolida a coesão e o sucesso do projeto, permitindo a participação das seis escolas de dança mais antigas e solidas de Ilhéus, que têm por principal escopo promover e disseminar a cultura da dança técnica acadêmica na região.

Acrescenta que é objetivo do projeto estimular o desenvolvimento técnico e artístico dos bailarinos, estimular as formas inovadoras de dança, divulgar e incentivar a dança como forma de expressão, valorizar e incentivar o intercâmbio entre grupos e, ou, bailarinos, difundir a arte e a dança através dos diversos estilos de dança. “O projeto proporciona um vasto conhecimento da nossa cultura, formação de plateia, além de divulgar o trabalho das escolas de dança de Ilhéus”, enfatiza.

Deixe seu comentário para ILHÉUS TERÁ MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO MAIO MÊS DA DANÇA, NESTE FIM DE SEMANA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!