ILHÉUS TERÁ O I FESTIVAL DE CULTURAS IDENTITÁRIAS
“ O preconceito e racismo precisa disso na escola, onde está público em formação”, pontuou.
A Prefeitura de Ilhéus vai realizar diversas atividades no Novembro Negro, mês que é dedicado ao debate sobre igualdade racial, combate ao racismo e promoção à conscientização sobre os valores da cultura africana e o Mestre Nei bateu um papo com o comunicador Vila Nova no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 e contu motivado sobre a programação.
Com a temática “Novembro Negro: Liberdade, Igualdade e Respeito”, a programação conta com seminário, debates, palestras, apresentações culturais, exposições, festival de dança e artes negras. As atividades que marcam a semana da consciência negra começa no dia 25, no Palácio Paranaguá às 19h, com o Seminário sobre cultura identitárias de Matriz Africana no Território Litoral sul da Bahia.
Nos dias 26 e 27, terão várias exibições de audiovisual de apresentações culturais, palestras temáticas para o fortalecimento da igualdade racial através da educação, amostras e Fest Afro, no Palácio Paranaguá. Segundo Nei, este ano junto com a Secretaria especial de Cultura foi construído ações que dialogaram com o movimento negro.
“ O movimento Negro agora tem o mês da consciencia negra para tratarmos das nossas questões “, afirmou.
Durante entrevista ele afirmou a importância do debate. “ O preconceito e racismo precisa disso na escola, onde está público em formação”, pontuou.
Deixe seu comentário para ILHÉUS TERÁ O I FESTIVAL DE CULTURAS IDENTITÁRIAS