INVASÕES CONTINUAM A TODO VAPOR NOS MANGUEZAIS DE ILHÉUS
A rua conhecida como Rua do Mosquito evidencia tanto problemas sociais, como o déficit habitacional e tanto ambientais, destruição de áreas que deveriam ser protegidas.
A redação do O Tabuleiro flagrou mais uma construção de alvenaria em área de manguezal, um verdadeiro crime ambiental, em Ilhéus. Nos quatro cantos da cidade notamos invasões que surgem do dia para noite e degradam a maior riqueza que temos, o meio ambiente.
Na rodovia Ilhéus Itabuna, na entrada do município, no bairro Teotonio Vilela, há dezenas de casas e barracos em áreas verde e de mangue. A rua conhecida como Rua do Mosquito evidencia tanto problemas sociais, como o déficit habitacional e tanto ambientais, destruição de áreas que deveriam ser protegidas.
Na imagem, uma casa com varanda e laje está sendo construída no mangue.
A última denúncia feita por este site mostrava diversas construções sem planejamento e sem saneamento básico no Cururupe, um dos locais de natureza mais exuberante em Ilhéus, com mangue, rio e mar , não está tendo a riqueza preservada. A superintendente de Meio Ambiente do Município, Joélia Sampaio, havia informado que uma construção em andamento, naquele local havia sido notificada para apresentar projeto e alvará de construção, e uma inconsistência ambiental. Porém, a mesma continua a todo vapor.
Deixe seu comentário para INVASÕES CONTINUAM A TODO VAPOR NOS MANGUEZAIS DE ILHÉUS