ISRAEL DECLARA LULA “PERSONA NON GRATA”, APÓS FALA SOBRE A GUERRA
![ISRAEL DECLARA LULA “PERSONA NON GRATA”, APÓS FALA SOBRE A GUERRA ISRAEL DECLARA LULA “PERSONA NON GRATA”, APÓS FALA SOBRE A GUERRA](https://www.otabuleiro.com.br/storage/images/cache/981d47280851cdb2.jpg)
Durante a declaração, o presidente comparou guerra em Gaza com extermínio de judeus no Holocausto e foi chamado de antissemita
O ministro das Relações Exteriores israelense disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será considerado uma “persona non grata” no país até que haja “uma retratação” das declarações dele relacionando o ditador nazista Adolf Hitler e a guerra na Faixa de Gaza.
“Não esqueceremos e não perdoaremos. É um grave ataque antissemita. Em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel – informe ao presidente Lula que ele é persona non grata em Israel até que ele se retrate”, disse Israel Katz ao embaixador do Brasil em Tel Aviv, Frederico Meyer, durante reunião em Jerusalém.
O governo de Israel convocou o embaixador brasileiro para repreendê-lo pelas declarações de Lula, que disse que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza não é uma guerra, mas um genocídio” e fez referência às ações do ditador nazista Adolf Hitler contra os judeus.
Deixe seu comentário para ISRAEL DECLARA LULA “PERSONA NON GRATA”, APÓS FALA SOBRE A GUERRA