Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ITABUNA E IBICUÍ DECRETAM LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE KOKÓ DO LORDÃO

ITABUNA E IBICUÍ DECRETAM LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE KOKÓ DO LORDÃO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 20/02/2024 09h36

O artista faleceu nesta segunda-feira (19), em Salvador. O velório está marcado para às 11h desta terça-feira, no cemitério Bosque da Paz, na capital baiana

As cidades baianas Ibicuí e Itabuna decretaram luto oficial de três dias pela morte do músico Kokó, líder da banda Lordão. O prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão lamentou a morte de koko e disse: “Muito difícil receber a notícia da partida do amigo Clóvis Leite, o nosso querido e tão amado Kocó, da banda Lordão. Como a terra do forró, é impossível pensar no São João da nossa cidade e não lembrar do 'Gente bonita de Ibicuí', ecoado, de forma emocionante e melódica, em sua voz.
Kocó fez história e representa a nossa história. Sua trajetória marca, também, a de gerações de foliões, fãs, admiradores e amigos que tiveram a honra de curtir, dançar e se emocionar com o seu talento, bem como os que tiveram a oportunidade de conhecer o seu coração. Sua passagem por aqui nos trouxe muitas alegrias e lembranças que ficarão, eternamente, enraizadas em nossos corações, Kokó.” 

Augusto Castro, prefeito de Itabuna, disse em nota que expressa sinceras condolências aos familiares, colegas de trabalho e fãs do cantor. "Peço a Deus, o Misericordioso, que encaminha sua bondosa alma para a Glória Eterna e a todos conforte e dê paz e sabedoria", disse o prefeito. O artista recebeu o título de cidadão itabunense e a medalha e diploma da comenda Firmino Alves em reconhecimento ao seu legado.

A prefeitura de Ilhéus também publicou uma nota de pesar. “É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do estimado músico Clóvis de Figueiredo Leite, carinhosamente conhecido como Kokó do Lordão. Líder da renomada banda de baile que encantou inúmeras festas em toda a região, Kokó deixa um legado musical que será lembrado com carinho e saudade. Expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores de Kokó, rogando a Deus que lhes conceda conforto neste momento de dor. Sua partida deixa uma lacuna profunda em nossos corações, mas suas memórias e contribuições valiosas para a cultura regional permanecerão vivas em nossa lembrança. Que a música de Kokó continue a embalar nossas lembranças, e que seu espírito inspirador permaneça presente em cada acorde, perpetuando o legado de um músico que elevou o nome da nossa região Brasil afora”, disse a nota.

Deixe seu comentário para ITABUNA E IBICUÍ DECRETAM LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE KOKÓ DO LORDÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!