JOÉLIA SAMPAIO FICA SABENDO DE SUA EXONERAÇÃO NA SUPERINTENDÊNCIA DE MEIO AMBIENTE POR MEIO DO DIÁRIO OFICIAL
Em uma carta aberta, Joélia, que atuou por sete anos e nove meses no governo atual, declarou não ter respostas sobre o motivo que levou sua exoneração e ressaltou que "as letras frias do Diário Oficial não trazem os esclarecimentos necessários"
A ex-superintendente do Meio Ambiente de Ilhéus ficou sabendo de sua exoneração no cargo, na última sexta-feira (06), por meio de uma publicação no Diário Oficial do Município. Joélia vinha sofrendo perseguições no governo atual, que cobrava um posicionamento político dela. O marido de Joélia é funcionário da UESC e tem relação de confiança com Adélia Pinheiro (PT), a quem ele apoia como candidata à prefeitura de Ilhéus. Porém, Joélia não havia expressado abertamente apoio a nenhum candidato.
Em uma carta aberta, Joélia, que atuou por sete anos e nove meses no governo atual, declarou não ter respostas sobre o motivo que levou sua exoneração e ressaltou que "as letras frias do Diário Oficial não trazem os esclarecimentos necessários". Ela agradeceu a oportunidade em trabalhar na superintendência e finalizou a carta dizendo que não é fácil nadar contra a corrente, mas sabe que vale a pena. "O que importa não é o quão difícil seja o caminho, mas sim manter a integridade ao longo dele", disse.
Confira a Carta Aberta na íntegra:
"Após sete anos e nove meses de dedicação à Prefeitura de Ilhéus, chega o momento de me despedir. Minha exoneração marca o fim de um ciclo que foi extremamente enriquecedor, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Saio com o coração cheio de gratidão pela oportunidade de servir como Superintendente de Meio Ambiente, tive a honra de trabalhar ao lado de servidores dedicados e apaixonados, e juntos enfrentamos desafios significativos e com quem compartilhei a missão de construir com um futuro mais sustentável para nossa cidade.
Quando assumi o cargo, sabia que a tarefa não seria fácil. Lidar com questões ambientais exige coragem, inovação e, acima de tudo, um comprometimento genuíno com a preservação do nosso planeta. Acredito que, juntos, conseguimos dar passos importantes. Quero expressar minha gratidão a todos os servidores, conselheiros, requerentes e parceiros que
estiveram ao meu lado. Agradeço ao Prefeito Mário Alexandre Corrêa de Sousa, a quem tenho apreço e consideração, pela confiança depositada em mim durante esses anos. Cada gesto de cuidado com o meio ambiente faz a diferença e prova que, juntos, podemos construir um mundo melhor.
Embora eu me despeça do cargo, a causa ambiental continuará sendo minha bandeira. Saio com a certeza de que o trabalho que realizamos aqui não é um fim, mas o início de um caminho que espero ver florescer com as futuras gerações. Deixo este cargo, mas não deixarei a causa, torcendo e apoiando as iniciativas que visam proteger o nosso meio ambiente.
Em um mundo de pressões constantes e escolhas fáceis, escolho manter-me fiel aos meus princípios: respeito, honestidade e justiça. Esses valores me guiaram ao longo dessa jornada e continuarão a nortear minhas ações no futuro. Mesmo diante de adversidades, acredito que o verdadeiro sucesso está em manter nossa integridade.
Escolho permanecer firme nos valores que me definem, os princípios que me guiam, as minhas ações que determinam minhas escolhas e refletem quem eu sou de verdade. Não importa as circunstâncias ou os desafios que venham a surgir, manterei minha essência, pois acredito que, no fim, são esses princípios que trazem o verdadeiro sucesso e a paz interior.
Quanto à razão da minha saída, não tenho a resposta que muitos esperam. As letras frias do Diário Oficial não trazem os esclarecimentos necessários. Saio, porém, com a convicção de que o trabalho realizado foi significativo, e meu compromisso com o meio ambiente permanece inabalável. Não é fácil nadar contra a corrente, mas sei que vale a pena. O que importa não é o quão difícil seja o caminho, mas sim manter a integridade ao longo dele".
Resposta de Walney Magno
É uma perda lamentável, não só pela competência, mas também pela pessoa sensível e sensata!
★ ★ ★ ★ ★ Em 17-09-2024 às 10-24h 5