JORNALISTAS BAIANAS SE MANIFESTAM E EXIGEM RESPEITO
Uma agenda de mobilizações, ações e atividades dedicadas às jornalistas baianas.
A Comissão de Mulheres Sinjorba realizou ontem (08) no Dia Internacional da Mulher, uma marcha do monumento do Cristo na Barra, em direção ao Farol, em Salvador. A caminhada teve como objetivo protestar contra os ataques aos direitos trabalhistas, os desmandos do atual Governo Federal e todas as formas de violência e discriminação.
Nesta segunda-feira (09) , será o Dia de Luta das Mulheres Jornalistas, data escolhida pela Comissão de Mulheres da Fenaj para protestar contra os assédios moral e sexual, enfrentados pelas jornalistas no Brasil durante o exercício da profissão, com o lema “Lute como uma jornalista”.
A Comissão também preparou um calendário de visitas aos veículos de comunicação e assessorias, que serão realizadas de 09 a 19 de março, para entrega de folders, brindes e um bate-papo com as jornalistas. “Nossos colegas estavam carentes de uma entidade profissional ativa e estamos tentando retomar a relação entre Sindicato e jornalista. Esse mês, com uma programação toda dedicada às jornalistas, é mais um passo dado para essa reaproximação, além de aproveitarmos para combater o assédio, machismo, sexismo e todas as formas e opressão sobre nós mulheres”, ressalta Fernanda Gama, vice-presidente do Sinjorba e integrante da Comissão de Mulheres da Fenaj.
Deixe seu comentário para JORNALISTAS BAIANAS SE MANIFESTAM E EXIGEM RESPEITO