Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

JUÍZA QUE ATUOU EM ILHÉUS, ATUAL AUXILIAR DE EDSON FACHIN DIZ TER SOFRIDO ATAQUE XENÓFOBO DE EXECUTIVO DA BP

JUÍZA QUE ATUOU EM ILHÉUS, ATUAL AUXILIAR DE EDSON FACHIN DIZ TER SOFRIDO ATAQUE XENÓFOBO DE EXECUTIVO DA BP
Por: Stefhany Alencar
Dia 08/11/2022 08h05
★ ★ ★ ★ ★
2

Ela alega que foi vítima de agressões verbais e xenofobia. O episódio aconteceu em Cuiabá, na última sexta-feira (4).

A juíza federal Clara da Mota Pimenta Alves, que já atuou em Ilhéus e atualmente é auxiliar do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu um boletim de ocorrência contra um dirigente brasileiro da petrolífera British Petroleum (BP). Ela alega que foi vítima de agressões verbais e xenofobia. O episódio aconteceu em Cuiabá, na última sexta-feira (4).

 
A magistrada baiana afirmou que estava em uma pizzaria com as duas filhas, além de outros pais que participavam de uma confraternização no local. No depoimento à Polícia Federal, Clara pontuou que um advogado se aproximou da mesa e acusado as eleições desse ano de fraude. Um colega a defendeu e disse que ela atuava no STF.

Logo depois, segundo ela, Adriano Bastos, chefe da BP no Brasil, se aproximou a agrediu verbalmente afirmando que o estado da Bahia “não produz nada” e “não possui PIB”. Ele ainda teria dito que a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi dada por pessoas que “não trabalham, não fazem nada”.

Procurada pelo jornal Folha de S. Paulo, a petrolífera não comentou as supostas declarações do dirigente Adriano Bastos.

 

Deixe seu comentário para JUÍZA QUE ATUOU EM ILHÉUS, ATUAL AUXILIAR DE EDSON FACHIN DIZ TER SOFRIDO ATAQUE XENÓFOBO DE EXECUTIVO DA BP

Resposta de Carlos Cesar

Doutora, Juíza Federal Clara Mota passou pouquíssimo tempo na direção do Juizado Federal em Ilhéus, mesmo assim e diante dos percalços internos fez a coisa andar e julgou diversos e diversos processos. De raciocínio rápido, muito dedicada e inteligente, Doutora Clara Motta fez muito no Juizado Federal de Ilhéus. Não é ato que está como auxiliar de Min do STF.

★ ★ ★ ★ ★ Em 11-11-2022 às 08-10h 5

Resposta de Zilma Sá

Absurdo, a falta de respeito e decoro com os nossos magistrados. Se esses vermes fossem presos como qualquer um q agisse de forma semelhante, a história seria outra. Lula ganhou, nós ganhamos, o Brasil saiu vitorioso nessa luta do bem contra o mal. E viva o nosso País, liberto do fascismo!

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-11-2022 às 10-23h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!