JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS PARA AGENTE DE TRÂNSITO QUE MATOU A ESPOSA EM ILHÉUS
Crime aconteceu no dia 27 de dezembro de 2023, no bairro Hernani Sá
O juiz substituto Álvaro Marques de Freitas Filho, do Tribunal de Justiça da Bahia, negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do agente de trânsito de Ilhéus Danilo Cruz da Silva, de 43 anos. Danilo matou a tiros a esposa Clea Aline Santos Andrade de 38 anos. O crime aconteceu na noite do dia 27 de dezembro de 2023, em frente à residência do casal.
Em sua decisão, o magistrado proferiu que a gravidade concreta do crime, motivado por violência doméstica, mediante o emprego de arma de fogo, fundamenta a manutenção da prisão preventiva do agente de trânsito, em virtude da periculosidade e oferecer perigo a ordem pública.
A defesa de Danilo Cruz requereu o relaxamento da prisão preventiva, em substituição por medidas cautelares diversas à prisão, entretanto, o pedido também foi negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
O agente de trânsito segue preso desde o dia 28 de dezembro do ano passado, devendo ir a júri popular, após o Ministério Público da Bahia oferecer denúncia à Vara do Júri e Execuções Penais da comarca de ilhéus.
Deixe seu comentário para JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS PARA AGENTE DE TRÂNSITO QUE MATOU A ESPOSA EM ILHÉUS