JUSTIÇA SUSPENDE OBRAS DO PORTO SUL EM ARITAGUÁ
JUSTIÇA SUSPENDE OBRAS DO PORTO SUL EM ARITAGUÁ
O juiz Alex Venicius Miranda, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, determinou a suspensão das obras do Porto Sul nas imediações do distrito de Aritaguá, mais precisamente numa área de pouco mais de 7 hectares que fazia parte da antiga Fazenda Olandi.Segundo informações do Blog do Gusmão, a liminar atendeu pedido de quatro famílias proprietárias de imóveis no “Lote 45” (área definida pelo governo estadual) e que até o presente momento não receberam as indenizações.
De acordo com as famílias, a Bamin e o governo Rui Costa ameaçam iniciar a obra sem cumprir a determinação da licença ambiental concedida pelo IBAMA, que prevê a necessidade de indenização dos proprietários.Segundo o advogado Luciano Demaria, que representa os autores da ação, cerca de 60 famílias residem ou possuem área no “Lote 45”. A baixa renda prevalece como perfil socioeconômico no grupo ameaçado.
O juiz marcou “audiência de justificação” para o dia 21/08/2019, às 14 horas. A empresa mineradora e o governo estadual deverão apresentar laudos de avaliação das áreas, além de outros documentos.
Deixe seu comentário para JUSTIÇA SUSPENDE OBRAS DO PORTO SUL EM ARITAGUÁ