KANNÁRIO ESTÁ ENTRE OS SETE DEPUTADOS COM MAIS FALTAS NO CONGRESSO EM 2019
KANNÁRIO ESTÁ ENTRE OS SETE DEPUTADOS COM MAIS FALTAS NO CONGRESSO EM 2019
O deputado federal baiano Igor Kannário (DEM) foi um dos parlamentares que mais faltou às sessões plenárias do Congresso Nacional em 2019. Em um ano em que a Câmara discutiu temas importantes como reforma da previdência e segurança pública, uma das bandeiras de Kannário, o parlamentar faltou a 59 sessões e é o único baiano entre os 20 deputados que mais faltaram.
Em pelo menos 30 das faltas, Kannário não apresentou qualquer justificativa à Câmara e pode ter o salário descontado. Ele foi o 7° deputado mais faltoso e o terceiro com o maior número de faltas não justificativas, segundo o portal IG.
O parlamentar mais faltoso foi a deputada Tereza Nelma (PSDB) com 63 faltas justificadas e 3 não justificadas. Em nota, a Câmara dos Deputados informa que, ausências em sessões em que há votações são passíveis de desconto salarial do parlamentar. Entretanto, caso a falta seja justificada até 30 dias após a realização da mesma, não cabe desconto. A Câmara não informou se houve punição salarial de algum parlamentar durante o ano. O salário bruto de um deputado federal é de R$ 33.763,00.
Outro lado da moeda
Por outro lado, o deputado baiano José Nunes (PSD) está entre os parlamentares que estiveram em todas as sessões da Casa.
Deixe seu comentário para KANNÁRIO ESTÁ ENTRE OS SETE DEPUTADOS COM MAIS FALTAS NO CONGRESSO EM 2019