LACEN DESCARTA LAUDO DE DENGUE HEMORRÁGICA RELACIONADO A MORTE DA JOVEM DE ITABUNA

Atestado de óbito apontou a morte de Ana Luiza Rangel, de 18 anos, com coagulação intravascular disseminada, e tem relação com febre hemorrágica e dengue.
Um laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (LACEN) descartou a hipótese de dengue hemorrágica como causa da morte da jovem Ana Luíza Rangel Silva, de 18 anos, que faleceu na última segunda-feira, dia 12, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. A decisão se deu depois do processamento de dados colhidos da paciente, cujo laudo laboratorial deu negativo para dengue, zika vírus e chikungunya. O atestado de óbito da jovem apontou morte com coagulação intravascular disseminada, e tem relação com febre hemorrágica e dengue.
A Secretaria municipal de Saúde informou que mais investigações epidemiológicas serão conduzidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde, inclusive com visitas por uma equipe de técnicos e profissionais de saúde no domicílio de Ana Luíza, na Rua São Jorge, no Bairro São Caetano, para que tudo seja esclarecido e seja certificada a real causa de seu falecimento. O Departamento de Vigilância Epidemiológica deve emitir novo laudo conclusivo em até 60 dias.
Com informações do G1 Bahia e do Ipolítica
Deixe seu comentário para LACEN DESCARTA LAUDO DE DENGUE HEMORRÁGICA RELACIONADO A MORTE DA JOVEM DE ITABUNA