Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

LULA ADOTA TOM DE CAUTELA AO FALAR DAS INVESTIGAÇÕES SOBRE A ABIN PARALELA

LULA ADOTA TOM DE CAUTELA AO FALAR DAS INVESTIGAÇÕES SOBRE A ABIN PARALELA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/01/2024 09h50

O presidente também ressaltou a necessidade de provas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou tom de cautela ao falar sobre trocas na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), investigada pela Polícia Federal (PF) de espionagem, de forma ilegal, de adversários políticos do governo na época da chefia de Alexandre Ramagem (2019 a 2021), durante a presidência de Jair Bolsonaro (PL).

“A gente nunca está seguro. O companheiro que indiquei para ser diretor-geral da Abin [Luiz Fernando Corrêa] é um companheiro que foi meu diretor-geral da PF entre 2007 e 2010. É uma pessoa que eu tenho muita confiança e por isso eu o chamei, já que não conhecia ninguém dentro da Abin. E esse companheiro montou a equipe dele”, disse Lula em entrevista à rádio CBN, nesta terça-feira (30/1).

“Mas antes de você fazer simplesmente a condenação a priori, é preciso que a gente faça a investigação, que a gente apure, que a gente garanta o direito de defesa. Se você se deixar levar apenas pela manchete de jornal… Você é contra a pena de morte, mas está matando as pessoas sem dar chance de elas se defenderem”, pontuou.

Lula então destacou a acusação de que Alessandro Moretti, número dois da agência, teria mantido relação com Ramagem. “Se isso for verdade, e isso está sendo provado, não há clima para esse cidadão continuar na polícia”, falou o presidente.

Fonte Rádio CBN

Deixe seu comentário para LULA ADOTA TOM DE CAUTELA AO FALAR DAS INVESTIGAÇÕES SOBRE A ABIN PARALELA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!