Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MINISTRO DA EDUCAÇÃO FALA EM POSSIBILIDADE DE AULAS REMOTAS

MINISTRO DA EDUCAÇÃO FALA EM POSSIBILIDADE DE AULAS REMOTAS
Por:
Dia 12/03/2020 08h00

Em um vídeo publicado nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (11), gestor sugeriu que a iniciativa é uma medida de precaução diante do risco

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, já considera a possibilidade de escolas e faculdades passarem a ter aulas remotas por causa da contaminação pelo coronavírus. Em um vídeo publicado nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (11), gestor sugeriu que a iniciativa é uma medida de precaução diante do risco.

Entre as possiblidades, está o desenvolvimento de plano de aulas remotas, com envio do conteúdo para os alunos por e-mail ou YouTube. Weintruab também falou em videotransmissões via Skype.

“Quando saio de carro, torço para não bater o carro, mas ponho o cinto de segurança. Caso haja um acidente, os danos vão ser mínimos. Por parte do Ministério da Educação, já estamos nos preparando, sempre orientados pelo Ministério da Saúde, para, caso venha a acontecer qualquer coisa, que os danos sejam os menores possíveis”, justificou o ministro.

O alerta é válido também para faculdades e institutos de educação, que orientem seus alunos e funcionários em direção ao trabalho remoto. Weintruab recomendou ainda que sejam evitadas apresentações de trabalhos de conclusão das matérias, reuniões, aglomerações, simpósios e seminários.

O ministro da Educação encerra o vídeo pedindo que estudantes e professores tenham cuidado redobrado quanto à higienização das mãos com sabonete e álcool gel. “Se nós nos prepararmos como uma nação, juntos, tenho certeza que o Brasil vai passar por essa doença com o mínimo de danos”, finalizou.

Deixe seu comentário para MINISTRO DA EDUCAÇÃO FALA EM POSSIBILIDADE DE AULAS REMOTAS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!