MORADORES DENUNCIAM EMPRESAS DE INTERNET QUE DEIXAM CABOS INATIVOS EXPOSTOS EM RUAS DE ILHÉUS
Caso aconteceu na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no Pontal
O problema envolvendo cabos inativos de empresas provedoras de internet, que permanecem em postes da cidade, vem se prologando em Ilhéus. Quando o serviço deixa de ser utilizado pelo cliente, é de responsabilidade da empresa que instalou, retirá-los. Já o papel de fiscalizar e cobrar das empresas que retirem seus cabos inativos é do poder público. Porém, não é o que está acontecendo em Ilhéus.
Nesta quinta-feira (17), moradores da rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro do Pontal, procuraram a redação do Programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, para denunciar empresas provedoras de internet que estão deixando cabos inativos tanto nos postes como também em via pública. Isso porque a Coelba está trocando os postes no bairro e com isso as empresas provedoras de internet não estão recolhendo os cabos inativos. Segundo um morador, as empresas foram ao local consertar as redes que foram desligadas e deixaram os fios caídos e amontoados em frente às portas dos moradores.
É comum e preocupante ver o acúmulo de cabos de internet inativos em postes de diversos bairros de Ilhéus. O problema não é apenas a poluição visual por conta dos fios emaranhados nos postes, que muitas vezes ficam pendurados e quase próximos ao chão. O descaso pode acarretar em riscos à segurança da população.
Deixe seu comentário para MORADORES DENUNCIAM EMPRESAS DE INTERNET QUE DEIXAM CABOS INATIVOS EXPOSTOS EM RUAS DE ILHÉUS