Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MORADORES DENUNCIAM QUE ÓLEO RECOLHIDO DAS PRAIAS DE MARAÚ ESTÁ DESCARTADO IRREGULARMENTE

MORADORES DENUNCIAM QUE ÓLEO RECOLHIDO DAS PRAIAS DE MARAÚ ESTÁ DESCARTADO IRREGULARMENTE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 05/11/2019 07h24

MORADORES DENUNCIAM QUE ÓLEO RECOLHIDO DAS PRAIAS DE MARAÚ ESTÁ DESCARTADO IRREGULARMENTE

O óleo recolhido das praias de Maraú, no Sul da Bahia, foi descartado irregularmente em um lixão do município, nas próximidades de um mangue e da Baía de Camamu. Um vídeo enviado para o Metro1 mostra a situação do local. Segundo a denúncia, os moradores temem que o solo e o lençol freático sejam contaminados. Mais de quatro toneladas já foram retiradas das praias de Maraú.

Procurada pela reportagem, a prefeita Maria das Graças de Deus Viana (PP), conhecida como Gracinha, responsabilizou o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “O Município não sabe mais o que fazer. Um caminhão foi hoje retirar uma parte. O Inema e Ibama estão sendo omissos. Os órgãos do governo têm que tomar providência. Vão lá e só tiram fotos. Vai chegar um momento que não vai dar mais”, afirmou.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Inema explicou que o acondicionamento do resíduo é de responsabilidade da prefeitura e que o material está sendo coletado em todo estado pelo órgão por uma empresa terceirizada. Ainda segundo o instituto, ao Município foram entregues 400 kits de equipamento de proteção individual (EPIs) e contêineres. Até esta segunda-feira (4), cerca de 800 toneladas do resíduo já foram recolhidas dos 29 municípios afetados. 

Deixe seu comentário para MORADORES DENUNCIAM QUE ÓLEO RECOLHIDO DAS PRAIAS DE MARAÚ ESTÁ DESCARTADO IRREGULARMENTE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!