MP- BA RECOMENDA RETORNO DE ATIVIDADES DO ZOONOZES DE ILHÉUS
O Centro de controle de Zoonoses em Ilhéus não está fazendo nenhum tipo de serviço, nem castração, nem controle de pragas.
O Ministério Público, através da 11 ª promotoria , ingressou com uma Ação Civil Pública, contra o Município de Ilhéus para que construa um centro de abrigamento de animais em situação de maus-tratos e que em no prazo de 30 (trinta) dias, firme um termo de parceria/convênio com instituição local de defesa de animais no sentido de prestar auxílio material in natura ou pagamento em espécie àquela para prestação do serviço, enquanto o equipamento público não for construído.
O Centro de controle de Zoonoses em Ilhéus não está fazendo nenhum tipo de serviço, nem castração, nem controle de pragas e nem está abrigando animais que sofreram maus tratos. Desde o início da pandemia.
Segundo o Ministério Público, no caso da senhora do bairro do Banco da Vitória, que foi detida por não ter condições de abrigar 28 animais, ficou configurada a incompetência do Centro de controle de Zoonoses, para receber animais que não apresentassem risco à saúde pública. Além disso, o município não pode argumentar a não previsão orçamentária nesse sentido, devido a uma lei municipal que garante a manutenção.
Clique aqui e veja a Ação Civil Pública.
Resposta de wilma barbosa lopes moraes
Estou no meu bairro com animais para serem castrados, por motivo de aumento dos bichinhos ao leu, eu dou comida aos que sobram ,Moro em apto e tenho 04 gatos comigo. então não posso abrigá-los como deveria o ser humano é muitas vezes ingrato com a natureza, e esse é um dos motivos da urgencia do cuidado pelas tais autoridades...Será que a lei dos direitos dos animais poderá se manifestar-se??? att Sr prefeito att senhores autoridades, façam algo , voces podem, voces devem. e Deus agradece,
★ ★ ★ ★ ★ Em 14-05-2021 às 14-23h 5Resposta de Heraldo Oliveira Fraga Filho
Só assim este governo de Ilhéus toma vergonha .
★ ★ ★ ★ ★ Em 13-05-2021 às 20-11h 5