MP INGRESSA COM AÇÃO CONTRA EMPRESAS DE ÔNIBUS EM ILHÉUS
Além da redução na quantidade de veículos, os horários e os itinerários foram alterados.
Na última terça-feira (01), o Ministério Público da Bahia ingressou com uma Ação Civil Pública contra a Viametro e a São Miguel, empresas que operam o transporte coletivo em Ilhéus. Mesmo com o decreto municipal que determina que 100% da frota de veículos funcione para atender toda a população, tanto a Viametro quanto a São Miguem vem prestando serviços de péssima qualidade. Além da redução na quantidade de veículos, os horários e os itinerários foram alterados.
Segundo o promotor Paulo Sampaio, da 11ª Promotoria de Justiça, a medida pede a frota total em 48h após a determinação da justiça, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1.000,00 por veículo parado na garagem.
Diariamente no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 moradores da zona urbana e da zona rural relatam que muitas vezes precisam buscar formas alternativas e caras para conseguirem se locomover.
“Só temos ônibus de 2 em 2 horas e até às 18:00 h. Está sendo um dilema sair para trabalhar tem um 6:40 h e outro 8:00 h ou eu chego cedo ou chego atrasada”, afirma Aline, moradora do bairro São Miguel.
Deixe seu comentário para MP INGRESSA COM AÇÃO CONTRA EMPRESAS DE ÔNIBUS EM ILHÉUS