MP VAI INVESTIGAR EMPRESAS DE ÔNIBUS EM ILHÉUS
A população está sofrendo com a falta de veículos que não circulam nos horários de grande necessidade.
Diariamente a redação do programa e site O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 , o comunicador Vila Nova cobra uma providência da prefeitura de Ilhéus em relação aos serviços de transporte coletivo municipal. A população está sofrendo com a falta de veículos que não circulam nos horários de grande necessidade. Ontem (19), a 11ª Promotoria do Ministério Público do Estado da Bahia, através de oficio encaminhado,o promotor Paulo Eduardo Sampaio solicitou que a SUTRAM de Ilhéus informe se as empresas de ônibus estão cumprindo fielmente o Decreto Municipal nº 66 , de 09 de setembro de 2020.
“Em caso de eventual descumprimento da aludida norma municipal, requeremos sejam lavrados os respectivos autos de infração por esta Superintêndencia....", diz trecho do ofício.
O MP afirma que o não cumprimento do decreto é reconhecido como uma grave lesão aos interesses dos consumidores ilheenses, em razão da maior possibilidade de contágio daqueles por conta do maior tempo de espera nos pontos de ônibus e números de passageiros transportados por veículo, por conta da não circulação de totalidade da frota.
No programa O tabuleiro desta segunda –feira, moradores dos distritos contaram que por falta de veículos em dias e horários necessários acabam pagando valores absurdos para irem até a cidade. “ A média que pagamos na lotação é de R$ 30 reais”, disse a moradora de Castelo Novo.
Resposta de Jéfete
E fora as passagens que são caríssimas para uma cidade pequena!! $3,80 ?!?!?!?!?!? UMA FACADA!!!!
★ ★ ★ ★ ★ Em 24-10-2020 às 17-28h 5Resposta de Marivalda de Jesus
Somos nós os moradores dos distritos que estamos sofrendo as consequências desse faroeste. Moro em aritaguá e aqui os horários estão muito reduzidos, o que nos obriga a pagar lotação, principalmente no horário das 4h que são dois ônibus e ambos saem lotados do terminal.
★ ★ ★ Em 21-10-2020 às 06-48h 3Resposta de Evanildo nascimento Belmiro
Ainda bem que o ministério público entrou em ação, porque ontem dia 19/10/2020 eu fiquei das 17:05 até 17:59 até pegar um ônibus para chegar em casa.e isso porque peguei um coletivo intermediário, porque o coletivo da linha (4), não passou, daí eu desci no parque infantil e fui andando até minha casa que não fica perto. são mais de um km de onde eu desci até minha residência.
★ ★ ★ ★ ★ Em 21-10-2020 às 01-30h 5Resposta de Ronaldo Nascimento
Queria saber porque o chefe do executivo municipal ainda nao tinha chamado as duas empresas para uma eventual cancelamento do contrato de concessão por descumprimento ao decreto Municipal. Precisou o ministério público tomar providências. Porque hein prefeitura? Porque o medo das empresas?
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-10-2020 às 15-36h 5Resposta de Reginaldo Antonio Oliveira
Tá difícil mesmo acreditar em alguma instituição em Ilhéus parece que voltarmos ao tempo do faroeste uma cidade sem lei usuário do transporte em que moram nos distritos são os mas sofredores eles depende do transporte coletivo picipalmente nos dias de feira quando eles traz as suas coisinhas para ser vendidas nas livres e assim levar o sustento das suas famílias pra casa estão imposibilitados por falta de transporte porque as empresas não rodam nos horários que essas pessoas mas precisam só rodam até meio dia quando na verdade as feira É o dia todo aí as pessoas que têm suas coisinhas pra vender nas feiras muitos perdem o que traz porque se não pode voltar pra casa porque as empresas por ordem de quem so rodam até meio dia se olhamos bem estão ferindo o artigo quinto a fala do direito de ir e vir é discriminação o Mistério Público tem que tomar providências sim punir empresas punir prefeito porque ele sabe das dificuldades dessas pessoas é nada faz é ter a certeza de podemos continuar na instituição Ministério Público!!!
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-10-2020 às 12-23h 5Resposta de Tatiana
Eu acho que não tem justiça nessa cidade. Aqui tudo pode. São ônibus quebrados e sujos. Não cumprem o horário, fora alguns motoristas que tratam os passageiros com ignorância. Cadê os ônibus novos que teriam que está rodando e não foi cumprido a ordem? Se não estivessem rodando a passagem iria voltar p preço antigo. Quando o Ministério Público cumprir com seu papel de ser pelo povo de Ilhéus eu serei uma das pessoas a falar que aqui tem justiça sim.
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-10-2020 às 09-25h 5