MUNICÍPIO DE ILHÉUS DECRETA EMERGÊNCIA ADMINISTRATIVA
Medida leva em conta estado de abandono encontrado pelo novo governo
Na noite desta sexta-feira (31), a Prefeitura de Ilhéus decretou situação de emergência administrativa no município. A medida foi publicada no Diário Oficial por meio do Decreto nº 329, assinado pelo prefeito Valderico Junior e pelo secretário de Gestão, Cristiano Carvalho.
De acordo com o documento, o objetivo é viabilizar a adoção de medidas urgentes para garantir o atendimento à população e a continuidade dos serviços públicos. O prazo previsto é de 90 dias, com possibilidade de prorrogação.
Entre os motivos para a medida, o decreto considera o estado de abandono deixado pela gestão anterior na área administrativa, incluindo processos licitatórios não iniciados ou não concluídos, precariedade da estrutura básica – como prédios públicos, equipamentos e serviços de informática –, existência de contratos com indícios de irregularidades, além do desabastecimento de alimentos, ferramentas, EPIs e itens de higiene e limpeza.
Durante a vigência do decreto, ficaram autorizadas contratações emergenciais para aquisição de bens e serviços essenciais à administração pública, sempre em conformidade com os princípios da legalidade, probidade administrativa, responsabilidade e transparência.
O decreto também determinou a apuração das causas que levaram à situação emergencial do município, com o encaminhamento dos resultados aos órgãos competentes.
Por Sucom / Prefeitura de Ilhéus
Foto: Nadson Carvalho / Sucom
Resposta de Ana Leao
Eu estive em Ilhéus fazem três anos vi Um certo abandono, retornei este ano e Vejo uma piora, na área do transporte as Empresas de ônibus não tem lei , não tem assento reservados para idosos, gestantes, deficientes etc a catraca é praticamente na escada de acesso, os interestaduais cobram as passagens a preços de passagem aérea e por ordem do dono ,se o mês passado pagava-se menos de $500,00 reais, hoje custa $ 900,00 para são Paulo pela empresa Contijo, a secretaria de transporte ou aos responsáveis por esses abusos.
★ ★ ★ ★ Em 03-02-2025 às 00-01h 4Resposta de Renato Bove
Espero e estou torcendo muito para que tenhamos um governo decente...Boa sorte para todos e que Deus ilumine os caminhos
★ ★ ★ ★ ★ Em 02-02-2025 às 14-17h 5Resposta de Divino barbosa da Silva sobrinho
Enquanto não houver cadeia pra político mal administrador vai ser assim, vergonha.
★ ★ ★ ★ ★ Em 02-02-2025 às 13-36h 5Resposta de Gilberto Santana de Almeida
Palhaçada. Quer dizer que o antecessor não atrasava salário, arcava com as despesas, aumentava salários e ticket alimentação.... Zé bonitinho chega e diz que tudo estava errado.
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-02-2025 às 18-57h 5