Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MUNICÍPIO DE ILHÉUS DECRETA EMERGÊNCIA ADMINISTRATIVA

MUNICÍPIO DE ILHÉUS DECRETA EMERGÊNCIA ADMINISTRATIVA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 01/02/2025 10h58
★ ★ ★ ★
4

Medida leva em conta estado de abandono encontrado pelo novo governo

Na noite desta sexta-feira (31), a Prefeitura de Ilhéus decretou situação de emergência administrativa no município. A medida foi publicada no Diário Oficial por meio do Decreto nº 329, assinado pelo prefeito Valderico Junior e pelo secretário de Gestão, Cristiano Carvalho.

De acordo com o documento, o objetivo é viabilizar a adoção de medidas urgentes para garantir o atendimento à população e a continuidade dos serviços públicos. O prazo previsto é de 90 dias, com possibilidade de prorrogação.

Entre os motivos para a medida, o decreto considera o estado de abandono deixado pela gestão anterior na área administrativa, incluindo processos licitatórios não iniciados ou não concluídos, precariedade da estrutura básica – como prédios públicos, equipamentos e serviços de informática –, existência de contratos com indícios de irregularidades, além do desabastecimento de alimentos, ferramentas, EPIs e itens de higiene e limpeza.

Durante a vigência do decreto, ficaram autorizadas contratações emergenciais para aquisição de bens e serviços essenciais à administração pública, sempre em conformidade com os princípios da legalidade, probidade administrativa, responsabilidade e transparência.

O decreto também determinou a apuração das causas que levaram à situação emergencial do município, com o encaminhamento dos resultados aos órgãos competentes.

Por Sucom / Prefeitura de Ilhéus

Foto: Nadson Carvalho / Sucom

MUNICÍPIO DE ILHÉUS DECRETA EMERGÊNCIA ADMINISTRATIVAMUNICÍPIO DE ILHÉUS DECRETA EMERGÊNCIA ADMINISTRATIVAMUNICÍPIO DE ILHÉUS DECRETA EMERGÊNCIA ADMINISTRATIVAMUNICÍPIO DE ILHÉUS DECRETA EMERGÊNCIA ADMINISTRATIVA

Deixe seu comentário para MUNICÍPIO DE ILHÉUS DECRETA EMERGÊNCIA ADMINISTRATIVA

Resposta de Ana Leao

Eu estive em Ilhéus fazem três anos vi Um certo abandono, retornei este ano e Vejo uma piora, na área do transporte as Empresas de ônibus não tem lei , não tem assento reservados para idosos, gestantes, deficientes etc a catraca é praticamente na escada de acesso, os interestaduais cobram as passagens a preços de passagem aérea e por ordem do dono ,se o mês passado pagava-se menos de $500,00 reais, hoje custa $ 900,00 para são Paulo pela empresa Contijo, a secretaria de transporte ou aos responsáveis por esses abusos.

★ ★ ★ ★ Em 03-02-2025 às 00-01h 4

Resposta de Renato Bove

Espero e estou torcendo muito para que tenhamos um governo decente...Boa sorte para todos e que Deus ilumine os caminhos

★ ★ ★ ★ ★ Em 02-02-2025 às 14-17h 5

Resposta de Divino barbosa da Silva sobrinho

Enquanto não houver cadeia pra político mal administrador vai ser assim, vergonha.

★ ★ ★ ★ ★ Em 02-02-2025 às 13-36h 5

Resposta de Gilberto Santana de Almeida

Palhaçada. Quer dizer que o antecessor não atrasava salário, arcava com as despesas, aumentava salários e ticket alimentação.... Zé bonitinho chega e diz que tudo estava errado.

★ ★ ★ ★ ★ Em 01-02-2025 às 18-57h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!