NÚCLEO DE ESTUDANTES "ENGENHEIROS SEM FRONTEIRAS" DE ILHÉUS FAZ CAMPANHA PARA PARTICIPAR DE CONGRESSO NACIONAL
Objetivo é arrecadar recursos para custear gastos com transporte, hospedagem e alimentação para a ida do grupo ao 10º Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras,
Sete estudantes dos cursos de engenharia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que fazem parte da Organização não governamental "Engenheiros Sem Fronteiras", estão realizando uma campanha com o objetivo de custear transporte, hospedagem e alimentação para a ida do grupo ao l 10º Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras, que acontecerá entre os dias de 15 e 17 de novembro em Belo Horizonte - MG. Os estudantes dos cursos de engenharia da Universidade Estadual de Santa Cruz, Emilly Souza e Thales Pacheco, estiveram no programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta segunda-feira (28), e falaram um pouco sobre a importância de participar do evento. "A gente vai poder trocar conhecimentos com outros estudantes da área e apresentar nossos projetos. Nós solicitamos apoio da UESC e eles devem dar um retorno até a próxima semana", disse Thales. "Nós somos o único núcleo representando a Bahia", enfatizou Emilly.
O núcleo tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e social por meio da engenharia, realizando projetos que aplicam o conhecimento acadêmico em benefício das comunidades locais. Com foco em ações de educação, saúde e sustentabilidade, o núcleo busca gerar impactos duradouros e positivos para a população.
Mesmo com o recurso solicitado junto a universidade, os alunos precisam ainda complementar o valor, com o equivalente a E$2500,00. As doações podem ser feitas via PIX, utilizando a chave: financeiro.ilheus@esf-brasil.org, em nome de Gabriel Fernando Duarte de Bairros, diretor de finanças do Núcleo.
Conheça alguns projetos do núcleo (@esf_ilheus):
- Participação e apoio ao PMRR: A equipe do núcleo compõe parte da frente de trabalho do Plano Municipal de Redução de Riscos, do município de Ilhéus, que por sua vez atua na análise de suscetibilidade à risco da cidade e desenvolvimento de propostas de intervenção.
- Tijolos Sustentáveis: Este projeto advém da parceria acadêmica de professores da UESC e escolas de nível médio, o qual consiste no desenvolvimento de tijolos ecológicos utilizando resíduos da indústria têxtil e testes de resistência e durabilidade.
- Maquetes Interativas: Este projeto também advém da parceria acadêmica com professores da UESC, e busca o desenvolvimento de maquetes interativas para o ensino de engenharia, tendo proveito dentro e fora da universidade, expondo tópicos de engenharia complexos de uma forma didática.
- Oficinas Pockets: Projeto em parceria com o Caminhão com Ciência da UESC, em que tem como objetivo a divulgação científica e apresentação das engenharias de forma acessível em oficinas dinâmicas para público de todas as idades
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para NÚCLEO DE ESTUDANTES "ENGENHEIROS SEM FRONTEIRAS" DE ILHÉUS FAZ CAMPANHA PARA PARTICIPAR DE CONGRESSO NACIONAL