NÓS NÃO FOMOS NOTIFICADOS OFICIALMENTE DA SAÍDA DA DEPUTADA SOANE", DISSE ALISSON GONÇALVES, DO PSB

Alisson ressaltou que, caso a mudança de partido se concretize, a deputada estará submetida às regras de fidelidade partidária
Durante entrevista ao comunicador Vila Nova, no programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta quinta-feira (26), Alisson Gonçalves, membro do PSB, falou sobre a possível saída da deputada Soane Galvão do partido. Apesar das especulações, Alisson afirmou que o partido não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o caso. "A notícia chegou para nós no partido pela imprensa, por site de notícias. Formal e oficialmente, não houve até hoje nenhuma manifestação", declarou. Ele ressaltou que, caso a mudança de partido se concretize, a deputada estará submetida às regras de fidelidade partidária, que limitam trocas sem risco de perda do mandato.
Para Alisson, a permanência de Soane no PSB seria a melhor solução, destacando que o partido valoriza sua trajetória e contribuição política. "O maior interesse nosso é que ela passe a ter vida partidária. Ela é uma mulher de história, de luta e de superação, e tem espaço entre nós para permanecer, se desejar", afirmou.
Apesar de destacar a amizade e o respeito pela deputada, Alisson reconheceu sinais de distanciamento partidário, como a pouca participação em atividades internas do PSB e os conflitos políticos locais em Ilhéus. "Aqui o partido é dirigido pelo vice-prefeito Bebeto, que rompeu com o governo municipal, dirigido pelo marido da deputada Soane. Pode ser que haja algum nível de interferência dessa política local", analisou.
Ainda assim, Gonçalves defendeu a necessidade de diálogo e tolerância dentro do partido, mesmo diante das divergências. "A capacidade de conviver com a divergência demonstra a tolerância que temos e o exercício prático da democracia. É possível, na diferença, construir soluções para as pessoas que dependem do entendimento dos políticos", concluiu.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para NÓS NÃO FOMOS NOTIFICADOS OFICIALMENTE DA SAÍDA DA DEPUTADA SOANE", DISSE ALISSON GONÇALVES, DO PSB