Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“O COLECIONADOR DE LEMBRANÇAS” NOVO LIVRO DE PAWLO CIDADE TEM LANÇAMENTO NESTE FIM DE SEMANA NA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS.

 “O COLECIONADOR DE LEMBRANÇAS” NOVO LIVRO DE PAWLO CIDADE TEM LANÇAMENTO NESTE FIM DE SEMANA NA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS.
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 05/10/2022 10h16

Em breve, o livro será lançado também nas localidades de Barra Grande e Taipu de Fora, na Feira Literária de Serra Grande e na Feira Literária do Sul da Bahia.

A Editora Teatro Popular de Ilhéus e o escritor Pawlo Cidade lançam o livro  “O Colecionador de Lembranças”, na próxima sexta-feira, dia 07 de outubro de 2022, às 19 h, na sede da Academia de Letras de Ilhéus. A edição é a mais nova produção da editora literária ilheense, que vem promovendo nos últimos anos nomes de renome nacional a exemplo de Sosígenes Costa e Jorge de Souza Araújo, assessorando novos escritores com equipe para serviços de edição, diagramação e impressão e que possui um catálogo composto por mais de 30 obras publicadas. Em breve, o livro será lançado também nas localidades de Barra Grande e Taipu de Fora, na Feira Literária de Serra Grande e na Feira Literária do Sul da Bahia.

Pedagogo, especialista em gestão cultural pela UESC, Pawlo Cidade atualmente preside as atividades da Academia de Letras de Ilhéus, na qual ocupa a cadeira de número 13, que pertenceu ao seu fundador, Jorge Amado, e posteriormente a escritora Zélia Gattai. Com 20 livros publicados, o autor ilheense que vem se destacando no cenário literário baiano e nacional lança agora sua vigésima-primeira ficção “O Colecionador de Lembranças” que aborda o cotidiano dos moradores da Vila de Santa Maria, lugarejo “situado historicamente na primeira década do século passado em terras ilheenses, numa leitura profunda e agradável, bem ao estilo do autor e seu realismo mágico”, segundo o historiador e poeta André Luiz Rosa Ribeiro.

Na opinião do escritor e tradutor Ivo Korytowski, “Pawlo Cidade é um cultor contemporâneo do realismo fantástico ou mágico, gênero de que a América Latina de língua espanhola foi pródiga na segunda metade do século XX (autores como Júlio Cortázar, Gabriel García Márquez, Isabel Allende alcançaram fama internacional) e que, no Brasil, cujo ambiente literário foi dominado por mais de meio século pelo modernismo, manifestou-se sobretudo na teledramaturgia, em novelas de enorme sucesso como Saramandaia, Roque Santeiro, O Bem Amado. Mas conquanto a obra tenha muito de ficção, obras de autores contemporâneos como Eliezer Moreira e Pawlo Cidade mostram que, em pleno século XXI, nosso velho “regionalismo” continua vivo. Podemos afirmar que O colecionador de lembranças já nasce um clássico da literatura ilheense!”.

 “O COLECIONADOR DE LEMBRANÇAS” NOVO LIVRO DE PAWLO CIDADE TEM LANÇAMENTO NESTE FIM DE SEMANA NA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS.

Deixe seu comentário para “O COLECIONADOR DE LEMBRANÇAS” NOVO LIVRO DE PAWLO CIDADE TEM LANÇAMENTO NESTE FIM DE SEMANA NA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS.

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!