“O FOCO NÃO É O HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU”, DIZ DIRETOR
“ É bom lembrarmos que 86 % das pessoas contraem o vírus e não apresenta sintomas. A propagação é alta”, informou
Almir Gonçalves, diretor assistencial do Hospital Regional Costa do Cacau, em entrevista ao programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9, desta sexta-feira (25) esclareceu que todos os profissionais da unidade foram testados para o Coronavírus, ao todo 483 pessoas e 57 confirmados com a doença, 11,8%.
“O foco não é no Hospital Costa do Cacau. Os profissionais que trabalham exclusivamente o aqui testaram negativo”, disse Almir citando o nome desses profissionais. . “A gente exclui a possibilidade do Costa do Cacau ser foco”, pontuou. “É preciso que as outras institutições hospitalares da região também realizem exames com todos os seus servidores para tentar identificar a origem do foco”, acrescentou. Segundo ele, muitas informações falsas estão sendo divulgadas sobre o assunto
O médico explicou que no mundo, a expectativa é de 30 a 40% dos profissionais de saúde sejam contaminados e confirmou que a troca dos equipamentos de proteção individual é realmente perigoso para contágio. Durante o bate-papo, Almir destacou a virulência alta do coronavírus. “ É bom lembrarmos que 86 % das pessoas contraem o vírus e não apresenta sintomas. A propagação é alta”, informou acrescentando que as medidas de prevenção deve ser feita por todos. Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista com Almir Gonçalves.
Deixe seu comentário para “O FOCO NÃO É O HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU”, DIZ DIRETOR