Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

O TRANSPORTE PÚBLICO EM ILHÉUS MUDOU PARA PIOR

O TRANSPORTE PÚBLICO EM ILHÉUS MUDOU PARA PIOR
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 05/02/2021 15h34
★ ★ ★ ★ ★
1

Os ônibus não circulam de forma satisfatória nos fins de semana, os últimos trabalhadores dos turnos da noite durante a semana esperam no escuro por um ônibus que simplesmente não passa e além disso, são inúmeros os registros de ônibus lotados em dias da

 

 

Desde o começo da pandemia do coronavírus a mobilidade urbana já passou por muitas mudanças. Houve um tempo de não sair de casa. Houve o tempo de não ter circulação do transporte público. Houve o tempo em que mais pessoas resolveram pedalar. Houve o tempo em que algumas ruas estavam fechadas para o fluxo de carros. Houve o tempo das ruas serem pintadas com setas no chão para organizar a fila da Caixa Econômica. Houve um tempo em que parte do comércio voltou e os ônibus não. Depois os ônibus voltaram com metade da frota. E hoje, mesmo com a pandemia ainda nos assolando e com o comércio todo aberto, estamos aqui, literalmente, esperando os ônibus da cidade de Ilhéus passarem no ponto.

Em Ilhéus, era Julho do ano passado quando o transporte público foi liberado para voltar a circular com 50% da frota. Muitas queixas foram registradas sobre o serviço, inclusive na zona rural. Desde Setembro o decreto é de que 100% dos ônibus da frota voltem a circular. Era Dezembro quando tínhamos informações oficiais de que este número não passava de 70%. As informações não oficiais, vinda de empresários e trabalhadores, dão conta de algo mais dramático. Os ônibus não circulam de forma satisfatória nos fins de semana, os últimos trabalhadores dos turnos da noite durante a semana esperam no escuro por um ônibus que simplesmente não passa e além disso, são inúmeros os registros de ônibus lotados em dias da semana.

Tudo que foi escrito até aqui pode não ser surpresa para ninguém. A prefeitura sabe, a Superintendência de Transporte e Trânsito da cidade sabe, o Ministério Público da Bahia sabe e inclusive já ingressou com duas ações judiciais, os trabalhadores e empresários sabem e sentem o resultado deste descaso todos os dias.

Estamos em fevereiro de 2021. A pergunta que fica então é: cadê os ônibus desta cidade? Em nenhum lugar do país passar ou não em um determinado ponto é opcional. Fazer ou não fazer uma linha também não é opcional. Quem dirá, fazer isso por meses seguidos. Se não fosse em época de pandemia já seria um absurdo mas estando em época de pandemia é inaceitável. Será que ninguém vai tomar medidas para garantir o direito ao transporte público dos trabalhadores ilheenses?

 

 

 

 

Deixe seu comentário para O TRANSPORTE PÚBLICO EM ILHÉUS MUDOU PARA PIOR

Resposta de Anônimo

Com a palavra o excelentíssimo senhor prefeito e autoridades da cidade que contrato é esse que essas empresas tem com o municípios que essas empresas bagunça assim? Quem manda é o prefeito ou é as empresas? Se fosse para fiscalizar a lotação já tinham dado jeito, se fosse para tirar barraqueiros pais e mães de família correndo atrás do pão de cada dia já tinham feito, se fosse para o rapa tira os ambulantes nas ruas de Ilhéus pais e mães de família já tinham feito. Só não dão jeito nessas empresas.

★ ★ ★ ★ ★ Em 07-02-2021 às 11-26h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!