OCUPAÇÃO DE ESTUDANTES EM ESCOLA DE JEQUIÉ COMPLETA UMA SEMANA
Questionado, governo não confirmou fechamento de unidade, mas orientou que alunos devem "optar" pela matrícula em outras escolas da cidade
A ocupação de estudantes do Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira completa mais de uma semana hoje (20). Os alunos estão se revezando para fica na unidade de ensino desde o dia 10, depois que receberam um comunicado sobre o fechamento do espaço.
A secretaria de educação do Estado informou que oferta mais de 10 mil vagas na cidade e “destaca que há vagas para todos os estudantes que procurarem a rede estadual de ensino”.
Na semana passada, a pasta havia dito que estava “em diálogo” com a comunidade sobre a viabilidade de transferir os estudantes para outras escolas da cidade. No entanto, ao ser questionada hoje sobre as reuniões que teve com os manifestantes, a secretaria também não informou quando o diálogo ocorreu.
A secretaria repetiu o mesmo .posicionamento que usou ao justificar o fechamento do Odorico Tavares, em Salvador, ao afirmar que “realiza estudos constantes para reorganização da rede escolar, considerando a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de infraestrutura para atendimento, existência e escolas próximas com a mesma oferta e capacidade física para recepcionar os estudantes”.
Deixe seu comentário para OCUPAÇÃO DE ESTUDANTES EM ESCOLA DE JEQUIÉ COMPLETA UMA SEMANA