OFTALMOLOGISTA DRA. LUCIANA LAVIGNE ALERTA PARA OS RISCOS DA RETNOPLASTIA DIABÉTICA
Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, ela falou sobre a retnoplastia diabética. A enfermidade vem causando cegueira em pessoas entre 30 e 65 anos.
Nesta sexta-feira (26), OTabuleiro recebeu a Médica Oftalmologista, Dra. Luciana Lavigne. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, ela falou sobre a retnoplastia diabética. A enfermidade vem causando cegueira em pessoas entre 30 e 65 anos.
Dra. Luciana aponta que a diabetes é uma doença que precisa ser controlada, "o açúcar alto no sangue de forma contínua, lesa vasos na retina e isso pode ocasionar a cegueira. A retnoplastia diabética é a doença que afeta o fundo do olho dos pacientes que tem diabetes".
Ela destaca que a retina é um tecido do fundo do olho, responsável pela formação das imagens, "a gente exerga pela retina, é a área mais nobre da visão e a diabetes afeta isso". A Dra. reforça que os pacientes com diabetes realizem seus exames oftalmológicos de rotina, pois a retnoplastia pode ser inicialmente assintomática e o diagnóstico precoce facilita no tratamento.
Segundo Dra. Luciana, é necessário que se dilate a visão e faça o mapeamento da retina do paciente. Caso os resultados apontem alguma alteração, será iniciado o tratamento, que inclui uma mudança de hábitos e o acompanhemento de outros profissionais de saúde.
Todos esses exames podem ser realizados em Ilhéus, no Hospital de Olhos Elclin, onde a Dra. Luciana realiza os seus atendimentos, "recebemos muitos pacientes para atendimentos e estamos preparados para isso. Temos equipamentos de ponta para realizar esses procedimentos".
Confira na íntegra
Resposta de Sueli de souza andrade
Pessoa preparada , em sua
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-08-2022 às 16-44h 5Resposta de Marco Bittencourt
Competentíssima,Ilhéus está de parabéns com seus oftalmologistas !
★ ★ ★ ★ ★ Em 26-08-2022 às 14-36h 5