OPERAÇÃO ANÓXIA: “DETERMINEI ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO”, DIZ MARÃO
“Determinei abertura de um processo administrativo para saber qual foi o problema”, disse ao responder ao comunicador Vila Nova.
“Existindo a culpa, será punido”, afirmou na manhã desta quarta-feira (23) durante entrevista á rádio Ilhéus FM 105.9 o prefeito Mário Alexandre sobre a Operação Anóxia, deflagrada ontem (22) pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União. “Determinei abertura de um processo administrativo para saber qual foi o problema”, disse ao responder ao comunicador Vila Nova.
A Operação Anóxia, visa desarticular um esquema de desvio de recursos públicos destinados a ações de combate à pandemia da Covid-19. O trabalho investiga a contratação de mão de obra, pelo município de Ilhéus/BA, para atuar em unidades de saúde da prefeitura.
Os auditores da CGU identificaram que o município estava pagando integralmente as faturas apresentadas pela prestadora do serviço, sem que houvesse a devida fiscalização pela prefeitura e também sem qualquer documento que comprovasse as despesas registradas nas notas fiscais. A documentação comprobatória foi disponibilizada para apenas um dos meses da prestação de serviço, permitindo à equipe de fiscalização identificar um superfaturamento no valor de R$ 110.661,62, correspondente ao pagamento de despesas não realizadas.
Deixe seu comentário para OPERAÇÃO ANÓXIA: “DETERMINEI ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO”, DIZ MARÃO