OUVINTE DENUNCIA ACÚMULO DE LIXO E NEGLIGÊNCIA APÓS FESTA DE RÉVEILLON EM CABANA DE PRAIA NO SUL DE ILHÉUS
Estrutura do evento e resíduos permanecem na faixa de areia cinco dias após a celebração, prejudicando o meio ambiente e a imagem turística da cidade
Nesta segunda-feira (6), um ouvinte do programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, denunciou a falta de responsabilidade ambiental de cabaneiros da Praia do Sul, em Ilhéus. Segundo o relato, o lixo gerado durante uma festa de Réveillon promovida por uma cabana de praia ainda permanece no local, junto à estrutura do evento, mesmo após cinco dias da celebração.
"Essas fotos foram tiradas hoje, 5 de janeiro. A estrutura da festa ainda não foi removida, e o lixo gerado no evento permanece no local, completamente sujo", afirmou o ouvinte.
As imagens enviadas revelam restos de copos plásticos, garrafas e outros materiais espalhados pela faixa de areia, prejudicando o ambiente e a experiência dos frequentadores da praia. O ouvinte destacou a importância de os responsáveis pelas cabanas assumirem um papel mais ativo na preservação da área que utilizam para suas atividades comerciais.
O comunicador Vila Nova destacou que se a cabana utiliza o espaço para trabalhar e promover eventos, também precisa zelar pela limpeza da praia.
A denúncia levanta questões sobre a falta de fiscalização e a necessidade de uma gestão mais sustentável das praias, que são um dos principais atrativos turísticos de Ilhéus.
Deixe seu comentário para OUVINTE DENUNCIA ACÚMULO DE LIXO E NEGLIGÊNCIA APÓS FESTA DE RÉVEILLON EM CABANA DE PRAIA NO SUL DE ILHÉUS